Forte terremoto na Indonésia gerou alerta de tsunami

Um terremoto de magnitude 7,1 ocorreu no Mar de Molucas na sexta-feira e gerou alerta de tsunami, inclusive no Japão, mas já foi cancelado.

Em vermelho, epicentro do forte terremoto (Google Maps)

O USG-Serviço Geológico dos Estados Unidos informou sobre a ocorrência de um terremoto de magnitude 7,1, às 23h17 de quinta-feira (14) no horário local e 1h17 (horário Japão), de sexta-feira (15). 

Publicidade

O epicentro foi a cerca de 140Km a noroeste de Kota Ternate, na província Molucas do Norte. 

A Agência de Meteorologia, Clima e Geofísica da Indonésia emitiu um alerta de tsunami, sugerindo que as pessoas ficassem longe da costa.

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ também emitiu alerta de alteração do nível do mar para toda a costa do Oceano Pacífico, de 0,2 metro, mas foi cancelado antes do amanhecer. 

Uma estação de TV local transmitiu que há um grande número de residentes em um hospital em Manado, a cidade central no norte de Sulawesi. A polícia nacional e outras autoridades estão investigando se há danos. 

A capital Jacarta e Bali, onde muitos turistas estrangeiros visitam, não foram afetadas pelo terremoto porque estão longe do epicentro.

É provável que ocorram réplicas pois é um local onde as placas colidem. Tremores de magnitude 5 vêm ocorrendo com frequência.

Fontes: Nikkei, Tenki e News Digest

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novas bebidas com tema natalino

Publicado em 15 de novembro de 2019, em Lançamentos

Bebidas criadas para lembrar uma árvore de Natal iluminada. Veja o período de vendas.

Nutty White Chocolate Frappuccino (à esq.) e o Nutty White Mocha (Starbucks Japan)

A rede Starbucks está de volta com o segundo conjunto de bebidas de edição limitada da temporada de feriado de fim de ano, uma chamada de Nutty White Chocolate Frappuccino e a outra Nutty White Mocha.

Publicidade

Para a temporada de festividades de 2019, a rede quer criar bebidas que ajudam os clientes a desfrutarem de momentos especiais e essas duas novas bebidas lembram o instante que as luzes da árvore de Natal são acesas.

Os três drageés de chocolate coloridos diferentemente salpicados sobre cada bebida brilham na luz para recriar os momentos animados do Natal, enquanto as coberturas de chantili imitam o formato de uma árvore de Natal em que as luzes são exibidas.

O frappuccino combina chocolate branco com a aromática avelã para criar uma bebida gentil e doce, enquanto nozes tostadas e biscoitos amanteigados crocantes são adicionados para um toque de textura.

O mocha contém o rico sabor do chocolate branco, calda de avelã e espresso aromático, e essa mistura de nozes, leite e café são perfeitas para a época de inverno.

As duas bebidas estarão disponíveis nas lojas da Starbucks em todo o país de 22 de novembro a 25 de dezembro.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!