ATMs: sem saque com cartão de outro banco no final e começo de ano

Um dos grandes problemas que os usuários poderá encontrar, além de ‘conbinis’ fechados, é o uso das ATMs se for com cartão de outro banco.

ATMs dos bancos no Japão (Wikipedia)

No feriado haverá datas em que as ATMs, os caixas eletrônicos estarão em manutenção de serviço. Por isso, não será possível fazer saque com cartão de uma outra instituição bancária. Ou seja, supondo que seja cliente do Banco Mitsubishi UFJ e queira sacar a ATM do Banco Mizuho. Não vai dar.

Publicidade

A partir das 23h52 de 31 de dezembro, terça-feira, até 3h50 de 4 de janeiro, sábado, os sistemas de toda a rede bancária estarão em manutenção, segundo a Associação Japonesa dos Bancos-Zengin. Portanto, com cartão de outro banco não será possível sacar nem depositar de forma automática. Terá que digitar os dados solicitados.

Pode ser que consiga fazer essas transações da ATM de algumas lojas de conveniência. Mas fique atento às datas pois há uma tendência delas fecharem as portas para descanso desde a noite de 31 reabrindo dia 2 de janeiro. 

Se vai viajar ou acha que precisa de dinheiro em espécie recomenda-se sacar antes ou efetuar os pagamentos com cartão de crédito.

Comunicado na página web da Zengin (HP)

A reportagem da FNN foi ouvir a Zengin para saber o motivo de fazer isso nesse feriado. Segundo o informante de todos os feriados prolongados o do final e começo de ano é o menos utilizado pelos clientes das instituições.

Por isso, mesmo aquelas pessoas que costumam fazer transações pelo sistema internet banking precisam consultar a página web do seu banco para ver se será possível nesse período. 

Se pretende entregar otoshidama para as crianças, convém sacar antes. 

Fontes: divulgação e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião com cerca de 100 pessoas a bordo cai no Cazaquistão

Publicado em 27 de dezembro de 2019, em Notícias do Mundo

Pelo menos 15 pessoas morreram e 66 foram levadas a hospitais, incluindo algumas em estado grave.

Imagem ilustrativa de avião (PM)

Um avião da Bek Air com 93 passageiros e 5 membros da tripulação a bordo caiu perto da cidade de Almaty no Cazaquistão na sexta-feira (27) logo após decolar, deixando pelo menos 15 mortos, disseram autoridades do país.

Publicidade

A aeronave Foker 100, seguindo com destino à capital, Nur-Sultan, em um voo na madrugada, “perdeu altitude durante a decolagem e rompeu uma barreira de concreto” antes de atingir uma construção de dois andares, disse o Comitê de Aviação Civil do Cazaquistão.

Uma sobrevivente disse ao site de notícias Tengrinews que ela ouviu um “som terrível” antes do avião começar a perder altitude.

“O avião estava voando com uma inclinação. Tudo era como um filme: gritos, pessoas chorando”, disse ela.

Autoridades não sugeriram qualquer possibilidade da causa do acidente. O comitê de aviação disse que estava suspendendo todos os voos da aeronave Fokker 100 aguardando investigação.

Pelo menos 15 pessoas morreram e 66 foram levadas a hospitais, incluindo algumas em estado grave, disseram autoridades municipais.

No local da queda na vila de Almerek – um pouco depois do fim da pista de pouso e decolagem – foi colocado um cordão de segurança.

Um repórter da Reuters disse que o avião se partiu em dois perto de uma casa semidemolida pelo impacto. Outros aviões podiam ser vistos decolando do aeroporto.

“Os responsáveis enfrentarão punição de acordo com a lei”, tuitou o presidente do Cazaquistão Kassym-Jomart Takayev, manifestando condolências às vítimas e suas famílias.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!