O colorido das roupas dos visitantes contracena com o cenário todo branco da área das juhyo (banco de imagens PM)
O Zao Onsen é um resort de águas termais e de esqui bem conhecido nas montanhas da província de Yamagata.
Publicidade
É um dos únicos locais no Japão onde as juhyo ou “árvores de gelo” podem ser vistas.
Também conhecidas como “monstros da neve”, as árvores tomam formatos curiosos devido à neve pesada que cai e ventos congelantes.
Olha que cenário incrível! (banco de imagens PM)
Os monstros de neve se formam na área do pico do Zao Ski Resort e estão geralmente espetaculares em meados de fevereiro.
O acesso até a área onde ficam os monstros de neve é feito através de um teleférico e uma gôndola tanto para os esquiadores como visitantes comuns.
Nas noites, os monstros no pico são iluminados e podem ser observados de perto ou no local aquecido de um café. O esqui noturno, entretanto, é oferecido apenas nas elevações mais baixas do resort.
O teleférico no Zao Onsen (banco de imagens PM)
A formação das juhyo começa em novembro e até janeiro os monstros de neve desenvolvem seus formatos. Cada um deles tem de 2 a 3 metros de altura.
O evento especial de inverno, o Juhyo Light Up (樹氷ライトアップ) será realizado em algumas noites a partir de 28 de dezembro de 2019 até 29 de fevereiro de 2020, das 17h às 21h. Toque aqui para ver os dias de realização do evento.
O resort de esqui de Zao é um dos mais antigos do Japão e oferece mais de 30 lifts, gôndolas e teleféricos, além de uma variedade de diferentes percursos adequados para esquiadores e praticantes de snowboard de todas as habilidades, principalmente iniciantes e intermediários.
O percurso mais longo inicia no território dos monstros de neve no pico da montanha. A temporada de esqui normalmente começa no início de dezembro e encerra em torno do início de maio, dependendo das condições da neve.
Para mais informações, toque aqui.