Tsuyoshi Nagabuchi foi internado de emergência

O cantor e compositor Tsuyoshi Nagabuchi foi internado às pressas em um hospital de Tóquio.

Compositor, cantor e ator Tsuyoshi Nagabuchi (ANN)

Soube-se na segunda-feira (23) que o cantor, compositor e ator Tsuyoshi Nagabuchi, 63 anos, está internado em um hospital na capital japonesa. 

Publicidade

Ele não compareceu ao evento do filme Taiyo no Ie (太陽の家), da Toho, a ser lançado em 17 de janeiro de 2020, onde atua como astro. No palco foi anunciado que teve que se ausentar e a plateia pressentiu que algo aconteceu.

Mais tarde soube-se que teve que ser levado de emergência ao hospital, no dia 20, onde foi diagnosticado com pielonefrite aguda. Ele vinha resistindo desde 17, quando começou a apresentar os sintomas como dores e febre mas estava em turnê.

A pielonefrite aguda é uma infecção nos rins e tem cura desde que se faça o tratamento adequado. Nagabuchi deverá ficar internado por duas semanas.

Tsuyoshi Nagabuchi iniciou como cantor profissional em 1978 e na década de 80 estourou e continua ativo com uma legião de fãs de todas as faixas etárias. Atua também como ator desde 1988. 

Fontes: ANN, Hochi e Sponichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Presente um dia depois do Natal: último eclipse

Publicado em 24 de dezembro de 2019, em Sociedade

O raro eclipse ‘anel de fogo’ poderá ser visto em boa parte dos países asiáticos. Como no Japão ocorrerá à tarde o Sol será encoberto parcialmente pela Lua.

Imagem do eclipse a ser visto (Weather News)

Na quinta-feira (26) os países da Ásia e Oriente Médio poderão ver um incrível presente da natureza, o eclipse solar. Na Arábia Saudita o povo poderá ver o famoso anel de fogo, quando a Lua se alinha com o Sol, de forma que não consegue cobrir toda a estrela. 

Publicidade

No Japão vai ser possível ver o eclipse parcial à tarde, como se a Lua ‘comesse’ parte do Sol. Mas o Observatório Astronômico Nacional do Japão-NAOJ alerta para que não aprecie o fenômeno a olho nu para não ferir os olhos. Tampouco use um pedaço de filme ou outros recursos caseiros. É preciso usar um instrumento de observação especial, com lente específica. 

O eclipse solar parcial no Japão pode ser observado primeiro em Okinawa, depois gradativamente pode ser observado nas províncias de Kyushu, Kansai, Tokai, Kanto até Hokkaido. 

Veja os horários de começo e pico do último show astronômico, por região.

  • Okinawa: 14h02 e 16h40
  • Fukuoka: 14h14 e 16h28
  • Quioto: 14h23 e 16h32
  • Tóquio: 14h28 e 15h35
  • Miyagi: 14h30 e 15h33
  • Hokkaido: 14h31 e 15h27

De Tóquio a Hokkaido o sol já terá se posto quando o eclipse terminar.

É provável que nas redes sociais observatórios façam transmissões ao vivo, caso não possa apreciar o eclipse na hora. No Japão poderá assistir ao vivo tocando aqui.

Fontes: NAOJ e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!