Máscaras revendidas online estão 10 vezes acima do preço normal

Em meio ao surto de coronavírus há escassez de máscaras no Japão e elas vêm sendo revendidas online a preços mais de 10 vezes acima do normal.

Com o fornecimento escasso, máscaras estão sendo vendidas online a preços exorbitantes (ilustrativa/PM)

Máscaras cirúrgicas que estão em falta no Japão em meio ao surto de coronavírus vêm sendo revendidas online a preços mais de 10 vezes acima do original.

Publicidade

A maioria das máscaras vendidas a preços regulares no site da gigante de vendas online Amazon estão praticamente esgotadas, mas muitas estão disponíveis por preços muito mais caros.

Três caixas de máscaras, que normalmente custam aproximadamente 650 ienes cada, estão sendo oferecidas por cerca de 32.000 ienes.

Usuários do app de flea market Mercari estão arrebatando as máscaras apesar de seus preços exorbitantes.

A Mercari emitiu uma declaração em seu site na terça-feira (4) pedindo aos vendedores e compradores que ajam dentro de normas sociais razoáveis.

A provedora do app alertou que poderia perguntar aos vendedores de onde estão vindo os itens, ou limitar o acesso.

A Amazon diz que estabeleceu regras para vendas a preços razoáveis e está monitorando seu site, e que aqueles que não as cumprirem serão solicitados a removerem seus itens.

Três caixas de máscaras por 32.800 ienes (NHK)

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus: governo prepara ferry para acomodar cidadãos que retornam da China

Publicado em 5 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Oficiais do ministério dizem que dos 94 quartos do navio, 24 que estão equipados com chuveiro e banheiro serão usados para acomodar uma pessoa cada.

A embarcação Hakuou (NHK)

O Ministério da Defesa do Japão está preparando um ferry fretado para acomodar pessoas que retornam da China em meio ao surto do coronavírus.

Publicidade

A embarcação Hakuou de 17 mil toneladas é tipicamente usada para transportar unidades das Forças de Autodefesa. Ela foi enviada à base de Yokosuka (Kanagawa) para servir como acomodação temporária para as pessoas que retornam de Wuhan em voo charter do governo.

O pessoal da Força de Autodefesa e a tripulação da embarcação confirmaram na quarta-feira (5) procedimentos para receber os evacuados, se o ferry for chamado para serviço.

Oficiais do ministério dizem que dos 94 quartos do navio, 24 que estão equipados com chuveiro e banheiro serão usados para acomodar uma pessoa cada.

Embarcações e veículos das Forças de Autodefesa são geralmente enviados mediante pedido de governos locais, mas o ministério decidiu preparar o ferry com antecedência devido à urgência da situação.

Fonte: NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!