Apple lança novos MacBook Air e iPad Pro

Se queria um iPad que pudesse ser usado com um notebook já pode fazer sua encomenda. O novo modelo do MacBook Air também é de arrasar.

À esq. novo iPad Pro com caneta inteligente e teclado, e à dir. novo MacBook Air gold (divulgação)

Na quarta-feira (18) a Apple anunciou os novos modelos do MacBook Air e iPad Pro e a atualização do Mac mini. 

Publicidade

O novo MacBook Air, além da capacidade de processamento aprimorada, tem também o Magic Keyboard (Teclado Mágico, na tradução livre) e o dobro da capacidade de armazenamento, com OS Catalina. O melhor de tudo é que os preços começam a partir de 104.800 ienes. Os pedidos já estão sendo aceitos online e nas lojas físicas serão vendidos na próxima semana. 

Para ter uma ideia do tamanho e da forma de usar (divulgação)

“Com seu design deslumbrante, fino e leve, tela Retina brilhante, vida útil da bateria durante todo o dia e a potência e facilidade de uso do macOS, o MacBook Air é o melhor notebook para consumidores do mundo”, explica a empresa da Maçã.

Foto: divulgação

A série MacBook Air está equipada com um processador Quad-core pela primeira vez. É possível selecionar a 10.ª geração Intel Quad Core Corei7 de 1,2 GHz. A capacidade de processamento é aproximadamente o dobro da geração anterior, e a capacidade de processamento de gráficos é aprimorada pelo Intel Iris Plus Graphics. Responder bem aos games e à edição de vídeos.

São 3 cores a escolher: space gray, dourado (gold) e prateado (silver).

iPad Pro com teclado incrível 

Outro lançamento anunciado foi o iPad Pro com o inovador scanner LiDAR e traz suporte ao trackpad para o iPadOS. Além dele foi revelado o novo teclado (Magic Keyboard) com design flutuante, retroiluminado e trackpad, oferecendo a melhor experiência de digitação já existente no iPad. Só que esse vai estar disponível a partir de maio e custará 31.800 ienes para o iPad Pro de 11 polegadas e 37.800 ienes para o iPad Pro de 12,9 polegadas. Fornece a melhor experiência de digitação no iPad.

Novo iPad Pro com teclado visto de lado (divulgação)

O novo iPad Pro foi desenvolvido para tarefas avançadas, como edição de vídeo 4K e design de protótipos e outros em 3D, e o novo chip A12Z Bionic melhora ainda mais o desempenho. A GPU de 8 núcleos, com sua arquitetura térmica aprimorada e controlador de desempenho ajustado, proporcionará o melhor desempenho da história do iPad. “O iPad Pro é mais rápido e mais poderoso que a maioria dos laptops com Windows”, afirma a gigante.

iPad Pro (divulgação)

O novo iPad Pro tem adicionada uma câmera Ultra Wide, microfones com qualidade de estúdio e um inovador scanner LiDAR que oferece recursos avançados de detecção de profundidade, abrindo mais fluxos de trabalho profissionais e suportando aplicativos profissionais de foto e vídeo. 

Para gravar áudio e vídeo (divulgação)

O scanner LiDAR, juntamente com câmeras profissionais, sensores de movimento, desempenho profissional, áudio profissional, a impressionante tela Liquid Retina e aplicativos poderosos, amplia a liderança do iPad Pro como o melhor dispositivo do mundo para realidade aumentada (AR). 

Com uma excelente autonomia de bateria de até 10 horas, conectividade Wi-Fi mais rápida, LTE de classe gigabit 60% mais rápida, com suporte para mais bandas LTE do que qualquer outro tablet, os usuários podem permanecer produtivos e criativos o dia todo.

Ultra wide camera no novo iPad Pro (divulgação)

A tela Retina líquida de ponta a ponta, nos tamanhos de 11 e 12,9 polegadas, é a tela mobile mais avançada do mundo.

O mais simples, de 11 polegadas, com 128GB custa 84.800. Pedindo na loja online na quinta-feira (19) poderá ser entregue entre 26 a 28 deste mês, com frete gratuito.

Mac mini atualizado

Foi anunciada também a atualização do Mac mini. As configurações padrão agora vêm com o dobro da capacidade de armazenamento. A configuração com 256 GB custa 82.800, enquanto pela de 512 GB de armazenamento irá pagar 112.800, já com pedidos sendo aceitos para entrega a partir de 22 deste mês na loja online. Todo Mac mini é feito de alumínio 100% reciclado.

Fontes: divulgação e Watch Impress

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Museu do famoso Sekai no Yama-chan em Nagoia

Publicado em 19 de março de 2020, em Artigos de Turismo

A famosa asinha de frango com tempero especial do Yama-chan se tornou comida típica de Nagoia. Agora tem até museu.

Famosa asinha de frango e o museu onde se pode comê-la (Wikipedia e Tokai TV)

O museu é inusitado pois se pode saborear as famosas asinhas de frango criadas pelo fundador, Shigeo Yamamoto, há muitos anos. 

Publicidade

Uma das lojas da rede Sekai no Yama-chan foi reformada para estrear o museu no mesmo espaço. Lá foi reproduzida a primeira casa que se transformou em sucesso, marca de Nagoia (Aichi). 

A loja nostálgica é simples, de madeira e banquinhos comuns, inaugurada em 1981 se tornou um point para os assalariados que gostam de tomar uma cerveja. E essa asinha de frango com um tempero especial, segredo até hoje, servia e serve de aperitivo até hoje. 

Na quarta-feira a loja de Aoi, em Naka-ku, foi reformada e aberta com esse museu. Para quem é fã não pode deixar de conhecer um pouco da história desse fundador. 

Há cerca de 250 materiais relacionados à história da loja, como a foto do fundador Shigeo Yamamoto e suas roupas favoritas. É uma viagem ao túnel do tempo, com comida.

Veja onde fica no mapa abaixo (é do outro lado da avenida onde fica o Diamond Hall).

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!