China deve encerrar o período de isolamento de Wuhan

As pessoas em Wuhan terão permissão para sair da cidade e da província de Hubei, de acordo com uma declaração do site do governo provincial na terça-feira (24).

Pessoas usando máscaras e vendendo comida na rua durante 2º dia de isolamento da cidade de Wuhan, em 24 de janeiro de 2020 (PM)

A província chinesa de Hubei disse que permitirá que o transporte seja retomado para  Wuhan em 8 de abril, retirando efetivamente uma quarentena em massa na cidade onde o coronavírus surgiu pela primeira vez em dezembro passado.

Publicidade

As pessoas em Wuhan terão permissão para sair da cidade e da província de Hubei, de acordo com uma declaração do site do governo provincial nesta terça-feira (24).

A flexibilização das restrições ocorre enquanto Hubei reportou que o número de novas infecções caiu para zero em 19 de março, uma queda dramática do auge de uma epidemia que infectou mais de 80 mil chineses e matou mais de 3,2 mil.

O presidente Xi Jinping vem projetando confiança de que seu governo reduziu o surto na China.

Em 10 de março, Xi visitou Wuhan, capital de Hubei, pela primeira vez desde o surgimento da doença. Mas com a propagação do vírus acelerando globalmente e a Europa agora registrando mais casos do que a China, a segunda maior economia do mundo enfrentará dificuldades para retomar inteiramente as atividades.

Em 23 de janeiro, a China tomou medidas sem precedentes para isolar Wuhan e regiões vizinhas, restringindo efetivamente a movimentação de 60 milhões de pessoa na província de Hubei quando as infecções ficaram sem controle.

As medidas suspenderam viagens aéreas e ferroviárias e restringiram aqueles que podiam sair de carro, enquanto medidas mais rigorosas proibiram grandes aglomerações e buscaram manter os residentes em suas casas. Alguns críticos viram a quarentena como uma abordagem severa após falhas anteriores para agir rápido o suficiente a fim de reduzir a propagação.

Como o vírus se espalhou globalmente, outros países incluindo Itália, Filipinas e Índia aplicaram isolamentos nacionais.

Oficiais chineses vêm agindo para flexibilizar a quarentena aos poucos, visto que novos casos caíram para zero de um pico de 15 mil há 1 mês. Na semana passada, Hubei começou a permitir que alguns residentes em áreas de risco mais baixo saíssem da província para trabalhar. De acordo com reportagens de mídias locais, para sair da província, as pessoas tinham que ter um certificado com “código verde” provando que elas estavam saudáveis.

A China ainda tem uma longa estrada para recuperação, e há um risco do patógeno altamente infeccioso reacender. Mesmo com os números em Hubei terem caído para dígitos únicos, a China está enfrentando uma outra preocupação, visto que casos importados continuam a somar no total de infecções do país.

Fonte: Bloomberg

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sharp de Mie começa a fabricar máscaras

Publicado em 24 de março de 2020, em Economia

Uma das plantas da Sharp já iniciou a produção de máscaras para suprir a falta do produto no mercado japonês.

Máscara fabricada pela Sharp será vendida em caixas (Ryutsu Biz)

A Sharp informou na terça-feira (24) que iniciou nesta data a produção de máscaras, atendendo ao pedido do governo, feito em 28 de fevereiro

Publicidade

A fabricação está sendo feita na planta de Taki (Mie), inicialmente com 150 mil unidades diárias, mas pretende alcançar a produção de 500 mil.

Planta de Taki (Ryutsu Biz)

Declarou que é uma forma de contribuição social diante da escassez do produto em meio à disseminação do novo coronavírus.

As entregas começarão a ser feitas ainda este mês. As pessoas que quiserem adquirir podem acessar a página web em japonês chamada Sharp Cocoro Life (toque aqui).

Mas ainda (24 de março) não estão à venda.

Local de fabricação das máscaras (Ryutsu Biz)

Fontes: divulgação e Ryutsu Biz

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!