Menor número de suicídios no Japão desde 1978

Apesar da queda histórica ainda ultrapassou a casa dos 20 mil suicídios. Os dados mostram que dos jovens foi o pior de todos.

Depressão (Pixabay)

O MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou na terça-feira (17) que o número de pessoas que tirou a própria vida no ano passado foi historicamente o menor desde 1978 quando iniciaram as estatísticas, com 20.169. 

Publicidade

O ministério reexaminou os números preliminares de suicídio do último ano publicados em janeiro e divulgou os finais na terça-feira. De acordo com o relatório, o número de 2019 teve queda de 3,2% (671 pessoas a menos) em relação a 2018. A queda tem sido sequencial, desde 10 anos atrás.

Na análise por sexo, os homens foram em maior número – 14.078 (70%) – contra 6.091 mulheres, ambos em queda. 

Por faixa etária, tanto as de 40 como de 50 anos representam 17%, sendo que as de 60 e 70, ambas com 14%. Apesar da faixa dos teen (entre 10 a 19) represente 3% foi a única que teve aumento em relação ao ano anterior.

Na análise por proporção a cada 100 mil habitantes, as províncias de Yamanashi (22,3), Iwate (22,2) e Akita (22,1) foram as com maior número. As de menor proporção foram Kanagawa (11,7), Quioto (12,5) e Osaka (14).

O ministério declarou que “embora o número de suicídios esteja diminuindo, foram mais de 20 mil perdas. Queremos implementar medidas constantemente para lidar com o crescente número de menores, em particular”.

Em relação às causas analisa: “a depressão e outros problemas de saúde estão ocorrendo à medida que os problemas econômicos e familiares pioram”. Entre os jovens as principais causas são problemas escolares, como bullying ou mau desempenho escolar. Por isso, quer implementar mais atendimento através das redes sociais para evitar que novos casos ocorram.

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Colegial é encontrada ferida no pátio do prédio em Aichi, morre no hospital

Publicado em 17 de março de 2020, em Política

Na noite de segunda-feira uma garota foi encontrada caída, com sangramento, nas proximidades do bicicletário de um prédio em Kariya.

Policiais na escadaria do prédio (Tokai TV)

Por volta das 22h de segunda-feira (16) uma residente encontrou uma garota caída, com sangramento, perto do bicicletário do prédio, na cidade de Kariya (Aichi).

Publicidade

A mulher ligou para o 119 pedindo socorro. A garota foi levada para o hospital mas morreu cerca de 2 horas depois pelos fortes impactos em todo corpo. 

Segundo a polícia foi encontrado um par de chinelos, provavelmente usado por ela, entre as escadarias do 11.º para o 12.º andar.

A polícia a identificou como estudante colegial de 18 anos que reside nesse prédio e, embora não tenha sido encontrado nenhum bilhete ou memorando, suspeita que possa ter sido suicídio. Teria saltado desse local, caindo no pátio.

Também informou que os pais não ouviram nada sobre bullying na escola. 

Fontes: Tokai TV e Daily 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!