Raras girafas brancas são mortas por caçadores em santuário de vida selvagem

O Serviço de Vida Selvagem do Quênia foi chamado para ir até a reserva após ter sido reportado que as raras girafas brancas não estavam sendo mais vistas há algum tempo.

As raras girafas brancas viviam em um santuário de vida selvagem no Quênia, na África (YouTube/National Geographic)

Elas estavam entre as girafas mais raras no planeta, e agora se foram.

Publicidade

Os ossos de duas deslumbrantes girafas brancas que viviam em um santuário de vida selvagem no Quênia, no leste da África, foram encontrados, disseram guardas-florestais do Ishaqbini Hirola Conservancy na terça-feira (10).

A girafa mãe e seu filhote foram mortos por caçadores, disseram. O Serviço de Vida Selvagem do Quênia foi chamado para ir até a reserva após ter sido reportado que as girafas não vinham sendo mais vistas há algum tempo.

Depois que encontraram os ossos das girafas, oficiais da vida selvagem estimaram que eles estavam ali por pelo menos 4 meses.

“É um dia muito triste para a comunidade de Ijara e do Quênia como um todo. Somos a única comunidade no mundo que tem a guarda de girafas brancas”, disse Mohammed Ahmednoor, gerente da reserva no Condado de Garissa, em uma coletiva de imprensa.

Eles descreveram as mortes como “um golpe a medidas verdadeiras tomadas pela comunidade para conservar espécies únicas e raras”, assim como “um chamado de alerta para suporte continuado aos esforços de conservação”.

Restou apenas uma girafa branca, um macho.

O Serviço de Vida Selvagem do Quênia está investigando o incidente.

A girafa fêmea se tornou notícia pela primeira vez quando ela foi descoberta, junto com seu filhote, em 2017.

Um segundo filhote apareceu, e a família de três vivia no santuário, onde eles geraram muito interesse de turistas de todo o mundo.

Visitantes debandavam para ver a família de girafas. Um vídeo das duas girafas postado no YouTube teve mais de 1 milhão de visualizações. Elas foram destaque do USA Today, The Guardian, Inside Edition e National Geographic, dentre outras mídias.

Os animais têm essa cor única por causa de uma condição conhecida como leucismo, que se trata de um quadro genético que faz com que as células da pele das girafas falhem em produzir pigmentação. Isso resulta em coloração branca, pálida ou desigual de suas peles.

Ao contrário do albinismo, animais com leucismo continuam a produzir a pigmentação escura em seu tecido fino, o que significa a cor escura dos olhos das girafas.

O animal terrestre mais alto do mundo perdeu 40% de sua população em somente 30 anos por causa de caça e tráfico de vida selvagem, estima a Fundação de Vida Selvagem Africana.

Embora o Serviço de Vida Selvagem do Quênia tenha dito que os animais raros eram as três únicas girafas brancas restantes no mundo, uma outra branca foi avistada no Parque Nacional de Tarangire, na Tanzânia, em janeiro de 2016.

Não se soube imediatamente o que aconteceu com o animal.

Fonte: CNN Travel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Olimpíadas 2020: membro do comitê organizador discute possibilidade de adiamento em 1 ou 2 anos

Publicado em 11 de março de 2020, em Sociedade

Realizar os Jogos sem espectadores ou cancelá-los inteiramente teriam ramificações financeiras substanciais. Desta forma, um adiamento seria a melhor opção se os Jogos não começarem como programados, disse o membro.

Turistas fotografando os anéis olímpicos em Tóquio (PM)

As iminentes Olimpíadas de Verão poderiam ser adiadas em 1 ou 2 anos se elas não seguirem como programadas devido a preocupações com o surto de coronavírus, disse ao Wall Street Journal um membro do conselho executivo do comitê organizador da Tokyo 2020.

Publicidade

Haruyuki Takahashi disse ao jornal em um artigo publicado na terça-feira (10) que outras opções – como realizar os Jogos sem espectadores ou cancelá-los inteiramente – teriam ramificações financeiras substanciais, desta forma, um adiamento seria a melhor opção se os Jogos não começarem como programados.

“Eu não acho que os Jogos poderiam ser cancelados. Seria um adiamento”, disse Takahashi ao Wall Street Journal. “O Comitê Olímpico Internacional – COI enfrentaria problemas se houver um cancelamento. Só os direitos da TV americana os fornecem uma grande quantia”.

O presidente do comitê organizador do COI Yoshiro Mori disse no mês passado que os Jogos Olímpicos – que começam em 24 de julho – devem seguir como programados.

“Quero deixar claro novamente que não estamos considerando o cancelamento ou adiamento dos jogos. Permita-me deixar isso claro”, disse Mori aos principais oficiais do COI em Tóquio no dia 13 de fevereiro.

Entretanto, caso um adiamento seja considerado, custaria uma pequena fortuna para a NBC. A rede, que detém os direitos de transmissão das Olimpíadas nos Estados Unidos, anunciou na semana passada que já garantiu US$1.25 bilhão em lucros publicitários antes dos Jogos.

Enquanto o dinheiro represente um papel significante nas decisões, deveria ser observado que a propagação do coronavírus já teve um impacto significante sobre os esportes internacionais e todo o mundo.

No Japão, a pré-temporada de jogos de beisebol foi realizada em estádios vazios. Oficiais da Nippon Professional Baseball anunciaram na segunda-feira (9) que a temporada, originalmente programada para abrir em 20 de março, não entrará em curso até abril.

A CNN reportou que no mundo o coronavírus matou mais de 4 mil pessoas e mais de 113 mil foram infectadas.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!