Renovação da carta de habilitação suspensa em Tokai

Da mesma forma que outras províncias as de Tokai também decidiram suspender a renovação da carteira de motorista.

Centro de Exames de Mie (CTV)

Seguindo as demais províncias do país, como Tóquio, a primeira a decidir suspender a partir de 15 deste mês, os centros de exame para carta de motorista de Aichi, Gifu e Mie também fazem o mesmo. 

Publicidade

A partir de quarta-feira (22) essas atividades nos centros estão paralisadas por causa da declaração de emergência diante da situação da propagação do novo coronavírus. O período de retorno ainda não foi decidido. Essa medida visa evitar aglomeração, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus.

Somente para aquelas pessoas que precisam de qualquer jeito esse documento por causa do novo emprego, serão atendidas mas todos as demais atividades estão suspensas.

Para os motoristas que têm o prazo de vencimento do documento entre 20 deste mês até 31 de julho poderão entrar na página web da polícia de cada província para baixar o formulário de extensão por 3 meses, preencher e enviar pelo correio. Assim, poderá continuar dirigindo sem infringir a lei.

Toque sobre as palavras em vermelho para abrir os links (só em japonês).

Fontes: CTV e Polícia das Províncias

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos de Covid-19 no mundo passam de 2,5 milhões; mais de 800 mil nos EUA

Publicado em 22 de abril de 2020, em Notícias do Mundo

O número ainda fica bem abaixo daquele para a gripe espanhola de 1918 que infectou cerca de 500 milhões de pessoas.

Pessoas de máscara em rua de Shibuya, Tóquio (PM)

As infecções pelo novo coronavírus no mundo passaram de 2,5 milhões na terça-feira (21), de acordo com um cálculo da Reuters, com mais de 800 mil casos nos EUA.

Publicidade

O número inclui mais de 170 mil mortes, dois terços das quais foram reportadas na Europa.

Levou cerca de 75 dias para os primeiros 500 mil casos serem reportados, e somente 6 dias para o mais recente meio milhão ser registrado.

Os primeiros 41 casos foram confirmados em 10 de janeiro, há somente 3 meses, e novos casos aceleraram para mais de 70 mil por dia em abril.

Isso se compara aos três a cinco milhões de casos da doença severa causada anualmente pela influenza sazonal, de acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde – OMS.

Enquanto especialistas dizem que o número de casos atuais do novo coronavírus é provavelmente maior do que os registros atuais, ele ainda fica bem abaixo daquele para a gripe espanhola, que começou em 1918 e infectou cerca de 500 milhões de pessoas.

Apesar do crescente número de casos da atual pandemia, há sinais de que a propagação do coronavírus está diminuindo com muitos países exercendo medidas de lockdown.

No início de abril, o número total de casos cresceu a uma taxa de 8% a 9% por dia e isso diminuiu para entre 3% a 4% por dia na última semana.

Mais de 1,1 milhão de casos foram reportados na Europa, incluindo quase 400 mil na Itália e Espanha, onde mais de 10% deles foram fatais.

A América do Norte conta por um terço de todos os casos, embora até agora a região tenha reportado uma taxa de mortes menor. Tanto nos EUA como no Canadá, 5% dos casos registrados foram fatais.

Casos na América Latina continuam aumentando mais rápido do que em outras regiões, e passou de 100 mil nas últimas 24 horas.

Na China, onde acredita-se que o vírus tenha se originado, novos casos diários diminuíram para menos de 20 nos últimos 3 dias e até agora nesta semana nenhuma morte foi relatada.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!