Toyota aumenta capacidade de produção de escudos faciais

Os escudos faciais serão distribuídos gratuitamente a instituições médicas e governos locais que enfrentam escassez de equipamento.

Um escudo facial (ilustrativa/PM)

A Toyota Motor disse na terça-feira (28) que aumentou em 20 vezes sua capacidade de produção mensal de escudos faciais de uso médico, para 40 mil unidades, a fim de atender crescente demanda em meio ao surto de coronavírus.

Publicidade

A montadora japonesa planeja expandir sua capacidade ainda mais, para 70 mil unidades, em maio.

Os escudos faciais, que protegem profissionais da saúde de entrarem em contato com gotículas de infectados, serão distribuídos gratuitamente a instituições médicas e governos locais que enfrentam escassez de equipamento.

A Toyota produz os escudos faciais em duas plantas na cidade de Toyota (Aichi).

Duas afiliadas, a Toyota Industries e a Toyota Motor East Japan, também estabilizaram sistemas para produzir até 10 mil e 12 mil escudos faciais, respectivamente, por mês.

Esse é o que está sendo produzido pela Toyota (Nippon)

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Declaração de emergência poderá ir além de 6 de maio

Publicado em 29 de abril de 2020, em Sociedade

Especialistas apontam que a declaração de emergência não deve ser totalmente encerrada em 6 de maio porque o número de novos casos não diminuiu.

Via pública de Tóquio praticamente vazia (NHK)

Yoshitake Yokokura, médico e presidente da associação de sua categoria no Japão, disse em conferência online, na terça-feira (28), que “sair de uma vez da declaração de situação de emergência em 6 do próximo mês é difícil”. 

Publicidade

Quase três semanas se passaram desde a declaração de emergência e o governo vem acompanhando o quadro da infecção pelo novo coronavírus em todo o país, bem como os especialistas. 

Embora tenham conseguido chegar a 80% de redução do contato social a partir do meio desta semana, nos grandes centros, é visto como difícil cancelar a declaração de emergência em todas as províncias.  

Apesar de ter sido constatada uma queda no número de pessoas testadas positivas nos últimos dias, principalmente em Tóquio, Osaka, Aichi, Fukuoka e Hokkaido, não tem sido como os especialistas esperavam.

O médico Yokokura defende “a principal condição para o fim (da declaração) é que o número de novos pacientes infectados diminua”. Na sua opinião, todas as províncias de uma vez será difícil. Por outro lado, se algumas delas forem liberadas começará a movimentação das pessoas para outras províncias, aumentando o risco da infecção novamente.

O governo continua ouvindo os especialistas para decidir se prolongará esse período, mas ainda não se sabe quando irá se pronunciar. 

Fontes: Huffington Post, Nikkei e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!