Avigan deve ser aprovado ainda este mês no Japão para tratar Covid-19

O Avigan estava no caminho de ser aprovado em julho ou depois, mas Abe direcionou o ministério da saúde a acelerar a revisão do medicamento.

O favipiravir, comercialmente chamado de Avigan, deve ser aprovado ainda este mês como tratamento para coronavírus (NHK)

O Japão busca aprovar o anti-influenza Avigan como tratamento para coronavírus ainda este mês, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe aos repórteres na segunda-feira (4), acelerando o processo em meses.

Publicidade

Originalmente, o Avigan estava no caminho de ser aprovado em julho ou depois, mas Abe direcionou o ministério da saúde a acelerar sua revisão do medicamento.

Atualmente, o Japão não tem tratamentos aprovados para Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, e o ministério da saúde está dando prioridade para aplicações relacionadas ao vírus. O Avigan, desenvolvido por uma subsidiária da Fujifilm Holdings, bloqueia os vírus de se reproduzirem dentro do corpo.

Enquanto isso, um ramo japonês da Gilead Sciences que tem sede nos EUA apresentou um pedido na segunda-feira para o remdesivir, que pode ser aprovado já nesta quinta-feira (7). Isso ocorre após a Food and Drug Administration dos EUA ter aprovado em 1º de maio o uso de emergência do medicamento para tratar Covid-19.

Reservas de Avigan

Ensaios clínicos do Avigan ainda precisam chegar ao número planejado de pacientes, mas o medicamento vem sendo administrado cada vez mais em contextos de pesquisa.

O Japão tem reservas suficientes de Avigan para cerca de 700 mil pacientes de coronavírus. O governo de Abe visa triplicar estoques para mais de 2 milhões até março do ano que vem.

A aprovação antecipada para tratamentos de Covid-19 será considerada se dados de desenvolvedores fornecerem evidência suficiente da eficácia e segurança do medicamento.

“Há caminhos para aprovação além de ensaios clínicos”, disse Abe.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de mortes pelo novo coronavírus chega a 150 em Tóquio

Publicado em 5 de maio de 2020, em Sociedade

Em Tóquio, são 4.654 casos até agora.

Aumento de casos em Tóquio fica abaixo dos 100

Nesta segunda-feira (4), foram confirmados 87 casos de infectados, com idade entre os 20 aos 90 anos, pelo novo coronavírus.

Publicidade

Dentre eles, em 22 casos a rota de transmissão é desconhecida. As outras 65 pessoas pegaram o coronavírus por contato com outros infectados. Destas 65 pessoas, 24 são pacientes e funcionários do Tokyo Shinjuku Medical Center e outras 6 estão no Hospital Josai, em Suginami.

Atualmente, são 4.654 infectados em Tóquio.

Também foram confirmadas mais 5 mortes nesta segunda-feira, elevando o número para 150 em Tóquio.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!