Japão considera segundo orçamento extra para ajudar empresas e pessoas afetadas pelo vírus

Ajuda a PMEs e pessoas afetadas pelo impacto da pandemia de coronavírus, de acordo com fontes.

Notas de 10 mil ienes (PM)

O governo e partidos dominantes estão considerando esboçar um segundo orçamento suplementar para o ano fiscal 2020 a fim de ajudar mais além pequenas e médias empresas e pessoas afetadas pelo impacto da pandemia de coronavírus, de acordo com fontes.

Publicidade

Na semana passada, a Dieta decretou um orçamento extra de ¥25.69 trilhões ($240 bilhões) para o ano fiscal 2020 até o próximo mês de março a fim de financiar um pacote de emergência destinado a ajudar a economia e pessoas afetadas duramente pelo vírus.

O esboço do previsto segundo orçamento suplementar virá sob um estado de emergência estendido declarado pelo primeiro-ministro Shinzo Abe na segunda-feira (4).

De acordo com fontes, o segundo orçamento suplementar é destinado a financiar assistência para pagamentos de aluguéis de negócios e pessoas sem disponibilidade.

Outras áreas que o orçamento suplementar provavelmente cobrirá são subsídios do governo para desemprego e suporte financeiro para estudantes universitários.

Muitos estudantes estariam enfrentando dificuldades para pagar o aluguel de moradia ou mensalidades, com alguns até largando a universidade porque eles não conseguem ganhar dinheiro com seus trabalhos a meio período (part-time) em meio ao surto de coronavírus.

Donos de restaurantes e outros estabelecimentos cortaram empregos part-time devido a medidas de distanciamento social exigidas pelo governo.

O estado de emergência, que originalmente se encerraria em 6 de maio, vai durar até dia 31, em um esforço para garantir que o número de novos casos de infecção reportados caia ainda mais e não sobrecarregue o sistema médico.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fechamento de parques da Disney no Japão será prorrogado

Publicado em 8 de maio de 2020, em Sociedade

O fechamento dos parques ocorreu em 29 de fevereiro e foi estendido várias vezes, visto que o surto de coronavírus continuou.

Parques da Disney no Japão continuam fechados por causa do coronavírus (PM)

A Oriental Land disse nesta sexta-feira (8) que estenderá os fechamentos de seus parques temáticos Tokyo Disneyland e Tokyo DisneySea por mais um tempo em linha com a extensão da declaração de estado de emergência do governo sobre a pandemia de coronavírus.

Publicidade

Anteriormente, a companhia havia dito que decidiria quando reabrir os parques na cidade de Urayasu (Chiba) em torno de meado deste mês.

Entretanto, a Oriental Land agora planeja tomar a decisão logo após o governo central e autoridades locais relevantes retirarem seus pedidos de suspensão de negócios relacionados à pandemia, disseram oficias da companhia.

O fechamento dos parques ocorreu em 29 de fevereiro e foi estendido várias vezes, visto que o surto de coronavírus continuou.

A Oriental Land também disse que colocaria cerca de 5,4 mil funcionários sob licença temporária a partir de 18 de maio até os parque serem reabertos.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!