Toyota e Mazda registram primeiro aumento de vendas na China desde o surto do vírus

Ambas as montadoras viram seus primeiros aumentos mensais desde a disseminação da Covid-19 em janeiro, em uma indicação do possível retorno da demanda do consumidor.

Montadoras japonesas registram aumento de vendas na China (PM)

A Toyota a e a Mazda registraram crescimentos nas vendas de carros na China em abril, seus primeiros aumentos mensais desde a disseminação do novo coronavírus em janeiro em uma indicação do possível retorno da demanda do consumidor.

Publicidade

Na sexta-feira (8), a Toyota anunciou  que vendeu 142.900 veículos em abril no país, aumentando 0.2% em relação ao mesmo mês do ano passado, levadas por aquisições de grandes modelos como Corolla e Levin.

“Há mais pessoas saindo e gastando dinheiro, já que a questão do coronavírus parece ter se acalmado”, disse um funcionário de uma concessionária que vende Toyotas na província de Guangdong.

“A ideia de que carros particulares levam a um menor risco de infecção comparado ao transporte público também contribuiu para a nova demanda de veículos”.

As vendas da Mazda no país também aumentaram, crescendo 1% em abril ano a ano para 17.091 veículos.

De acordo com uma associação da indústria local, as vendas totais de carros na China em abril também aumentaram pela primeira vez em cerca de 2 anos.

E enquanto alguns sugerem que a demanda está voltando, incertezas continuam.

Alguns observadores veem os aumentos de vendas em abril como meramente refletindo a demanda reprimida de consumidores que não puderam comprar carros novos entre janeiro e março durante o lockdown decorrente do coronavírus na China.

A Honda, enquanto isso, anunciou na sexta-feira que suas vendas para a abril diminuíram 9.5% em relação ao mesmo mês do ano passado para 113.430 veículos.

O declínio foi leve se comparado à queda de 85.1% em fevereiro e 50.8% em março. A Honda havia interrompido a produção em sua principal fábrica na província de Hubei até meados de março. Sua fábrica e concessionárias haviam retornado às operações normais até o fim de abril.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão considera segundo orçamento extra para ajudar empresas e pessoas afetadas pelo vírus

Publicado em 8 de maio de 2020, em Sociedade

Ajuda a PMEs e pessoas afetadas pelo impacto da pandemia de coronavírus, de acordo com fontes.

Notas de 10 mil ienes (PM)

O governo e partidos dominantes estão considerando esboçar um segundo orçamento suplementar para o ano fiscal 2020 a fim de ajudar mais além pequenas e médias empresas e pessoas afetadas pelo impacto da pandemia de coronavírus, de acordo com fontes.

Publicidade

Na semana passada, a Dieta decretou um orçamento extra de ¥25.69 trilhões ($240 bilhões) para o ano fiscal 2020 até o próximo mês de março a fim de financiar um pacote de emergência destinado a ajudar a economia e pessoas afetadas duramente pelo vírus.

O esboço do previsto segundo orçamento suplementar virá sob um estado de emergência estendido declarado pelo primeiro-ministro Shinzo Abe na segunda-feira (4).

De acordo com fontes, o segundo orçamento suplementar é destinado a financiar assistência para pagamentos de aluguéis de negócios e pessoas sem disponibilidade.

Outras áreas que o orçamento suplementar provavelmente cobrirá são subsídios do governo para desemprego e suporte financeiro para estudantes universitários.

Muitos estudantes estariam enfrentando dificuldades para pagar o aluguel de moradia ou mensalidades, com alguns até largando a universidade porque eles não conseguem ganhar dinheiro com seus trabalhos a meio período (part-time) em meio ao surto de coronavírus.

Donos de restaurantes e outros estabelecimentos cortaram empregos part-time devido a medidas de distanciamento social exigidas pelo governo.

O estado de emergência, que originalmente se encerraria em 6 de maio, vai durar até dia 31, em um esforço para garantir que o número de novos casos de infecção reportados caia ainda mais e não sobrecarregue o sistema médico.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!