Companhias aéreas japonesas divulgam medidas de prevenção contra o coronavírus

Um vídeo sobre medidas de segurança tomadas pelas companhias para prevenir infecções a bordo de aeronaves foi divulgado.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Passageira dentro de avião com máscara (ilustrativa/PM)

Companhias aéreas japonesas estão se esforçando para informar as pessoas que elas podem viajar de forma segura a bordo de um avião, o qual é geralmente visto como um espaço confinado e estreito propenso a espalhar infecções por coronavírus.

Publicidade

Voos domésticos, que foram reduzidos grandemente devido à pandemia viral, começaram a ser retomados gradualmente no Japão após o governo ter suspendido completamente seu estado de emergência no fim de maio. Companhias aéreas estão agora esperando abrandar as ansiedades entre potenciais passageiros e trazê-los de volta a bordo.

A Scheduled Airlines Association of Japan, uma organização com membros em toda a indústria de companhias aéreas, criou um vídeo sobre medidas de segurança tomadas pelas empresas para prevenir infecções a bordo de aeronaves.

Ele mostra que o ar na cabine é completamente renovado a cada três minutos e desinfecção está sendo realizada regularmente.

No vídeo, a associação solicita aos passageiros que usem o check-in online, o check-in automatizado e as máquinas de despachar bagagens para reduzir o contato interpessoal, além de usar antisséptico para as mãos e tomar outras medidas para reduzir riscos de infecção.

Toque aqui para assistir ao vídeo.

Fonte: Nippon, Jiji

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Baixa taxa de mortalidade por Covid-19 no Japão reflete costumes sociais, diz ministro

Publicado em 5 de junho de 2020, em Sociedade

O Japão tem visto 7 mortes pelo vírus a cada 1 milhão de residentes, disse Aso, um nível bem abaixo dos EUA, Reino Unido e França.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O vice-primeiro-ministro e ministro das finanças Taro Aso (NHK)

O vice-primeiro-ministro e ministro das finanças Taro Aso disse na noite de quinta-feira (4) que a taxa relativamente baixa de mortalidade por Covid-19 no Japão reflete o “nível mais alto de costumes sociais” do país.

Publicidade

“Recebi telefonemas (do exterior) perguntando, ‘vocês têm algum medicamento que só  têm aí?’, minha resposta é que o nível do costume social é diferente, e então eles ficam em silêncio”, disse Aso em uma sessão parlamentar na Câmara dos Conselheiros.

O Japão tem visto 7 mortes por coronavírus a cada 1 milhão de residentes, disse Aso, um nível bem abaixo dos EUA, Reino Unido e França.

“Os EUA impuseram multas sobre pessoas que quebrassem as regras de lockdown e a França também. Mas não tivemos que fazer algo do tipo, e só fizemos isso por pedido” que as pessoas evitassem negócios desnecessários e ficassem em casa, disse Aso. “Temos que ter muito orgulho disso”.

De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, a taxa de mortalidade por Covid-19 para cada 100 mil pessoas era de 0.72 no Japão, enquanto ela era de 32.76 nos EUA, 43.33 na França e 59.88 no Reino Unido desde quarta-feira (3). A taxa foi relativamente baixa na Ásia, com a China a 0.33 e a Tailândia a 0.08.

O Japão evitou um aumento explosivo nas infecções até agora, com 17,6 mil casos e mais de 900 mortes desde a quarta-feira.

O governo suspendeu integralmente um estado de emergência em 25 de maio, sete semanas após a declaração inicial ter sido emitida, quando especialistas julgaram que a propagação das infecções havia entrado sob controle.

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde – OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, elogiou os esforços do Japão no combate à propagação do vírus como “sucesso” após a suspensão da declaração de emergência.

Entretanto, o governo japonês está se preparando para uma outra onda de infecções.

Tóquio emitiu um alerta na terça-feira (2) em meio a sinais de um possível ressurgimento de infecções, visto que novos casos nesse dia marcaram o nível mais alto desde a suspensão da emergência.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância