Coronavírus infectou ao menos 1,5 mil profissionais da saúde no Japão

Enfermeiras parecem estar sob risco aumentado porque entram em contato com pacientes durante muitos estágios.

Médico cuidando de paciente idosa (ilustrativa/PM)

Pelo menos 1.590 profissionais da saúde no Japão, principalmente na área de enfermagem e médicos, foram infectados com o novo coronavírus, de acordo com cálculos do jornal Yomiuri.

Publicidade

Das 816 pessoas cujas categorias ocupacionais foram identificadas, cerca de 60% estavam na área de enfermagem, incluindo registrados e assistentes.

Esses números, novamente, destacam a o alto risco de infecção em instituições médicas e a necessidade de tomar medidas de proteção minuciosas está se tornando uma questão principal.

O número total de pessoas infectadas contabilizadas por governos locais, excluindo aquelas que foram infectadas em navios de cruzeiro e em quarentena de aeroporto, chega a 17 mil. O jornal Yomiuri analisou cerca de 12,8 mil pessoas cujas categorias ocupacionais foram reveladas.

O método de publicar ocupações difere de município para município. Em alguns casos, posições como “médico” e “enfermeiro” são reveladas, enquanto em outras, somente campos gerais como “profissional da saúde” são reveladas.

O jornal Yomiuri compilou números de profissionais da saúde, totalizando 1.590. Casos em que a infecção pode não ter ocorrido em instituições médicas – como casos em que havia possibilidade de infecção dentro da família – foram excluídos.

Dos 816 profissionais da área da saúde com descrições do trabalho, 498 (432 mulheres, 59 homens e 7 não revelados) trabalhavam na área de enfermagem, ou 61%.

Por idade, o maior número de profissionais na área da enfermagem tinha na faixa dos 20 anos, a 144. Enfermeiros parecem estar sob risco aumentado porque entram em contato com pacientes durante muitos estágios, do checkup à liberação.

Além disso, havia 233 médicos e 44 assistentes médicos. Dentistas, farmacêuticos e fisioterapeutas estavam entre os outros profissionais da saúde infectados com o vírus.

O professor da Universidade Juntendo, Satoshi Hori, disse que, “como a doença se espalha para todas as áreas, nem sempre é o caso que somente aqueles que são experientes no tratamento de doenças infecciosas ou hospitais especializados estão engajados em cuidado médico. Governos centrais e locais precisam oferecer suporte extenso em termos de suprimentos e pessoal”.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de magnitude 6,5 atinge a Indonésia

Publicado em 4 de junho de 2020, em Ásia

A Indonésia está situada no chamado Anel de Fogo do Pacífico, que é frequentemente atingido por terremotos que às vezes são acompanhados por tsunamis.

Não há risco de tsunami (Google)

Um terremoto de magnitude 6,5 na escala Richter sacudiu o norte de Halmahera, perto da província North Sulawesina Indonésia, na tarde desta quinta-feira (4), de acordo com o Centro Alemão de Pesquisa em Geosciências GFZ.

Publicidade

A agência nacional de tempo e clima da Indonésia (BMKG) deu uma magnitude preliminar de 7,1 a uma profundidade de 111Km. O GFZ colocou a profundidade do tremor a 105Km.

O porta-voz da BMKG, Taufan Maulana, disse à agência Reuters que nenhum dano havia sido causado e que o terremoto não representou risco de tsunami.

A Indonésia está situada no chamado Anel de Fogo do Pacífico, que é frequentemente atingido por terremoto que às vezes são acompanhados por tsunamis.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!