A casa de shows cujo palco já recebeu os melhores músicos do mundo, incluindo os do Brasil, fechou por tempo indeterminado.
Blue Note de Nagoia de porta fechada (Asahi)
Nagoya Blue Note, no centro de Nagoia (Aichi), na Hirokojidoori, em Sakae, uma estilosa casa de shows, fechou por tempo indeterminado.
Publicidade
Segundo a imprensa foi devido à disseminação do novo coronavírus, pois não há perspectiva de que os clientes voltem. Também considera fechar definitivamente.
De acordo com informações da gestão os shows ao vivo estão parados desde o final de fevereiro. Em 3 deste mês foi retomada a atividade com show mas não há como prever se os clientes voltarão. Por isso, desde 14 fechou as portas por tempo indeterminado.
Todas as apresentações agendadas estão canceladas e os ingressos já vendidos serão reembolsados. Hideaki Hamada, gerente, disse “é difícil voltar à situação de antes de fevereiro. É uma decisão árdua, mas também estamos considerando encerrar o negócio”.
O Nagoya Blue Note foi inaugurado em novembro de 2002 como a quarta loja japonesa do prestigiado clube de jazz Blue Note de Nova Iorque. No palco estiveram a cantora de jazz Helen Merrill e o pianista, igualmente de jazz, Oscar Peterson, além de diversos outros nomes icônicos e famosos, incluindo inúmeros artistas brasileiros de peso.
Nesses 18 anos de história mais de mil artistas realizam shows marcantes e o total de público excedeu 900 mil pessoas.
Fontes: Asahi e Chunichi