AstraZeneca retoma testes clínicos de vacina contra coronavírus

Em 6 de setembro, a companhia farmacêutica britânica pausou os ensaios da vacina em todo o mundo para permitir uma revisão de dados de segurança.

A AstraZeneca divulgou uma declaração no sábado (12) sobre o reinício dos testes da vacina (NHK)

A companhia farmacêutica AstraZeneca disse que retomou testes clínicos de uma vacina candidata contra coronavírus após confirmação pelas autoridades da saúde britânicas de que era seguro fazer isso.

Publicidade

A AstraZeneca divulgou uma declaração no sábado (12) sobre o reinício dos testes da vacina desenvolvida junto com a Universidade de Oxford.

Em 6 de setembro, a companhia farmacêutica britânica pausou os ensaios da vacina em todo o mundo para permitir a um comitê independente e reguladoras no Reino Unido conduzirem uma revisão de dados de segurança.

A empresa disse na declaração que o comitê havia concluído sua investigação e informou às autoridades de saúde britânicas que é seguro retomar testes no Reino Unido.

A AstraZeneca se recusou a revelar mais detalhes, entretanto, disse que continuará a trabalhar com autoridades da saúde em todo o mundo para que outros testes clínicos possam ser retomados.

Após o anúncio, a AstraZeneca Japan está considerando retomar os testes da vacina no país. Ela disse que consultará organizações relevantes em relação a quando reiniciar os ensaios.

Em agosto, a empresa entrou em acordo com o governo japonês para fornecer doses a pelo menos 60 milhões de pessoas no país se ela tiver sucesso na vacina.

A companhia visa tornar 15 milhões de doses disponíveis até março do ano que vem.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão confirma primeiro caso de doença de Kawasaki pós-coronavírus

Publicado em 11 de setembro de 2020, em Sociedade

A Kawasaki é uma doença de causa desconhecida que afeta principalmente crianças pequenas e resulta em febre alta, erupção cutânea, entre outros.

Médico examinando criança (ilustrativa/banco de imagens PM)

Um menino de 1 ano foi diagnosticado com a doença de Kawasaki, em que vasos sanguíneos ficam inflamados pelo corpo, após ser hospitalizado por causa do novo coronavírus em Tóquio no fim do mês de março.

Publicidade

Embora a ligação entre o novo coronavírus e a Kawasaki não seja clara, essa é a primeira vez que uma pessoa foi diagnosticada com a doença após contrair o vírus no Japão. Casos similares foram reportados no exterior, e especialistas estão pedindo às pessoas que fiquem em alerta.

O Centro Médico de Crianças Metropolitano de Tóquio em Fuchu anunciará o caso na versão em inglês do jornal da Sociedade de Pediatria do Japão, o Pediatrics International, num futuro próximo.

A Kawasaki é uma doença de causa desconhecida que afeta principalmente crianças pequenas e resulta em febre alta, olhos, lábios e línguas avermelhados, erupção cutânea, vermelhidão nos braços e pernas e inchaço das glândulas do pescoço.

Descobrir a doença em estágio inicial e fornecer tratamento para reduzir a inflamação dos vasos sanguíneos é fundamental.

De acordo com o centro, a mãe do menino contraiu coronavírus em meados de março e seu filho teve febre, tosse e nariz escorrendo uma semana depois.

Como a criança teve contato próximo com a mãe, ela foi submetida a um teste de reação em cadeia da polimerase (PCR) e o resultado foi positivo.

Depois o menino testou negativo e recebeu alta do centro, mas passadas 3 semanas ele foi tratado novamente porque teve febre.

O menino foi diagnosticado com sintomas da doença de Kawasaki incluindo inchaço das glândulas do pescoço, vermelhidão nas palmas das mãos e erupção cutânea no corpo.

O centro forneceu derivados do sangue para reduzir a inflamação e outro tratamento, e a temperatura corporal da criança se normalizou no dia seguinte e ela se recuperou rápido.

Na América do Norte e na Europa, houve um aumento no número de casos de pacientes apresentando sintomas similares aos da doença de Kawasaki, e porque em muitas ocorrências os pacientes haviam anteriormente sido infectados pelo novo coronavírus, alguns apontaram uma ligação entre as duas doenças.

No centro, 14 crianças entre 0 e 11 anos foram diagnosticadas com a doença de Kawasaki de março a maio. Dessas, somente o menino de 1 ano testou positivo durante um exame de anticorpos para coronavírus.

Kazuhiro Uda do departamento de doenças infecciosas, médico que atendeu o menino, diz que somente um caso não significa que as duas doenças estão correlacionadas.

Entretanto, ele alertou, “gostaria que profissionais da saúde e pais observassem as crianças que desenvolvem sintomas da doença de Kawasaki de um a dois meses depois caso elas forem infectadas pelo coronavírus”.

“Se elas desenvolverem sintomas que chamem sua atenção, é importante consultar um médico, ir ao hospital e fornecer tratamento no estágio inicial”.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!