População de Komatsu com restrição para sair, não por causa do vírus mas dos ursos

Residentes da área central de Komatsu vivem um clima de tensão por causa dos ursos. Precisam se abster de sair pela segurança.

Bombeiros e funcionários da prefeitura na captura do urso (Ishikawa TV)

Não é por causa da disseminação do novo coronavírus que a prefeitura da cidade de Komatsu (Ishikawa) pede para o povo se abster de sair sem necessidade. É para evitar ataque de ursos. 

Publicidade

Os animais têm saído em busca de comida até na área central da cidade e têm dado trabalho para os bombeiros, funcionários da prefeitura e caçadores, desde sexta-feira. Ficam tentando capturá-los vivos para mandá-los de volta para a floresta. 

A prefeitura foi obrigada a fechar temporariamente um parque, um urso foi visto perto de uma escola e outro em área residencial. Depois de um capturado com dardo tranquilizante, no sábado (24), o povo estaria liberado para sair novamente às ruas.

No entanto, na segunda-feira (26) um outro urso surge para deixar a população tensa de novo. A prefeitura teve que repetir o pedido de abstenção das saídas desnecessárias.

Em Hakusan, cidade próxima, também um urso foi avistado na planície, na segunda-feira. Esse foi capturado no final da tarde.

Fonte: Ishikawa TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rede do grupo Skylark define horário do Réveillon e Ano Novo

Publicado em 27 de outubro de 2020, em Sociedade

Dona de uma cadeia de restaurantes populares como Gusto, Bamiyan, Jonathan’s e outros, reforçará os pedidos para entrega a domicílio no fim e começo de ano.

3 dos restaurantes mais populares da rede Skylark (Watch Impress)

O grupo Skykark composto de 2,8 mil restaurantes em todo país, entre eles o Gusto, Bamiyan, Jonathan’s, Gracie, Steak & Salad Bar e mais 10 outros, anunciou os horários de expediente no feriado de fim e começo de ano.

Publicidade

Os motivos são por causa da adoção do novo estilo de trabalho e também pela previsão de baixa demanda por causa da disseminação do novo coronavírus. Com essa decisão os funcionários poderão passar o Réveillon com seus familiares ou com as pessoas especiais.

A grande maioria das lojas fechará as portas às 18h de 31 de dezembro para reabrir somente a partir das 11h do primeiro dia de Ano Novo. E nessa data pretende fechar mais cedo, às 23h. 

Também divulgou que pretende fortalecer a entrega em domicílio e comida para viagem prevendo demanda por causa das pessoas que pretendem passar o feriado em casa. 

Fontes: Yomiuri, TV Tokyo e Watch Impress

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!