Grande maioria ficará em casa no feriado de Ano Novo

O resultado de uma enquete aponta que durante grande período de feriado de final e começo de ano somente 4% irá viajar dentro ou fora do país.

Imagem ilustrativa de pessoas no templo no primeiro dia de Ano Novo (ANN)

No mundo todo as festas 2020-2021 serão diferentes por causa da pandemia. E não é diferente no Japão, país que tem um calendário mais extenso de feriado. 

Publicidade

A unidade matriz da loja de departamentos Seibu, sediada em Ikebukuro, Tóquio, realizou uma enquete com os clientes para saber o que vão fazer no feriado prolongado.

Uma minoria de 4% respondeu que irá viajar, tanto dentro do país quanto para o exterior. A tradicional volta à terra natal está nos planos de apenas 12,5%. Os dois resultados mostram comportamento bem diferente dos anos anteriores. Levantou-se que são menos de 20% das pessoas que pretendem se locomover.

Fartura de comida

Com a epidemia do novo coronavírus e, provavelmente, por causa da terceira onda de infecção, a grande maioria de 81% respondeu que ficará recolhida em casa. 

Cerca de 70% dos entrevistados responderam que o orçamento para as festas de final e começo de ano será a mesma do ano passado. Além disso, a maioria apontou forte tendência de providenciar refeições mais ricas em casa, já que ficará aninhada.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três presos por usar garota para prostituição

Publicado em 19 de novembro de 2020, em Crime

A estudante teria atendido mais de 300 homens e o dinheiro ficava com um japonês de Nagoia.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!