Japão fecha aeroportos para estrangeiros do mundo todo

Os aeroportos do país estão fechados para a entrada de passageiros estrangeiros por causa da nova variante do coronavírus.

Imagem ilustrativa de aeroporto (NHK)

O governo do Japão fechou os aeroportos para os estrangeiros de todo o mundo a partir de segunda-feira (28), depois da confirmação de passageiros com o vírus mutante do Sars-CoV-2.

Publicidade

A entrada de novos passageiros vindos do Reino Unidos e África do Sul, mas devido às confirmações em outros países, aumentou o raio para estrangeiros de todos os países. 

O período da suspensão segue até 31 de janeiro de 2021.

Durante este período de pouco mais de um mês, as medidas que isentam japoneses e estrangeiros com re-entry de ficar em quarentena por 14 dias ou sob certas condições ao retornar ao Japão, mesmo de uma viagem de negócios de curto prazo, também serão suspensas. Portanto, para esse público, com retorno permitido nesse período, deverá ficar em quarentena por 2 semanas, em casa ou no hotel.

Além disso, todas as pessoas que retornam ou entram, oriundas dos países que anunciaram encontraram essa variante do coronavírus, foi confirmado que deverão passar pelo teste antiviral dentro de 72 horas antes de deixar o local e ter o certificado em mãos ao entrar no Japão. E ao passarem pela entrada nos aeroportos também deverão fazer o exame.

Por outro lado, o tráfego de empresários de 11 países e regiões como China e Coreia do Sul continuará sendo permitido.

Fontes: NHK, NNN, Nikkei e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vulcão entra em erupção no sul do Japão

Publicado em 28 de dezembro de 2020, em Sociedade

Antes da erupção desta segunda-feira, a AMJ havia alertado que o vulcão em Kagoshima estava se tornando mais ativo recentemente.

O vulcão na ilha Suwanose entrou em erupção nesta segunda-feira, 28 de dezembro, e o alerta foi elevado para 3 (NHK)

Um vulcão em ilha na província de Kagoshima entrou em erupção nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (28), informou a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ, alertando sobre o potencial de rochas grandes serem lançadas dentro de um raio de 2km da cratera.

Publicidade

A erupção ocorreu no Monte Ontake na ilha Suwanose às 2h48, levando a AMJ a elevar o alerta vulcânico de 2 para 3, em uma escala que vai até 5, o que significa que as pessoas não devem se aproximar da cratera. Não houve relatos imediatos de pessoas feridas.

De acordo com a AMJ, rochas grandes foram lançadas a cerca de 1,3Km do Monte Ontake e a fumaça chegou a uma altura de 200 metros acima de sua cratera.

Antes da erupção desta segunda-feira, a agência havia alertado que o vulcão estava se tornando mais ativo recentemente, com rochas grandes sendo lançadas a cerca de 1Km da cratera no fim de semana.

A Suwanose, uma ilha vulcânica com pequena população, fica a uma distância de 230Km a sul-sudoeste de Kagoshima.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!