Governadora de Tóquio pede ao governo que declare estado de emergência

Em face ao aumento dos resultados positivos para o novo coronavírus na região metropolitana, a governadora pedirá essa declaração ao país.

Governadora de Tóquio, às 10h30 de sábado (JNN)

Na manhã de sábado (2) a imprensa japonesa soube que a governadora Yuriko Koike solicitará formalmente ao país declaração de situação de emergência. 

Publicidade

Após o aumento do quadro da infecção pelo novo coronavírus na região metropolitana,  da nova infecção por coronavírus em Tóquio, a solicitação será feita na tarde de sábado. 

Segundo fontes da estatal NHK, nessa solicitação será incluída a província de Saitama, onde a infecção se espalha rapidamente.

Em 31 de dezembro Tóquio teve 1.337 confirmações de novos casos e no primeiro dia do ano foram 783 registros. 

Gráfico: News Digest

O número de pacientes em tratamento é histórico e especialistas apontam que enfrentam uma situação de crise no sistema médico.

Em resposta a essa situação, a governadora de Tóquio se reunirá com o Ministro de Revitalização Econômica, Yasutoshi Nishimura, na tarde de sábado para  solicitar a emissão da declaração de emergência com base na Lei de Medidas Especiais Contra o Novo Coronavírus.

Embora tenham sido feitos insistentes pedidos para a população se abster de sair de casa sem necessidade, os efeitos poderão tardar a surgir, por isso, a necessidade dessa medida. 

Gráfico: News Digest

Fontes: NHK, JNN e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ano do Boi para prosperidade

Publicado em 1 de janeiro de 2021, em Tradições

Em relação à prosperidade financeira e na carreira, o novo ano no horóscopo chinês tende a ser bom para quem quer começar algo novo e duradouro.

Boi estilizado e gráfico em moedas (Pixabay)

Pelas características do Boi Kanoto, regido pelo Metal, parece que o próximo ano pode ser simplesmente considerado o de nascimento e novas tentativas.

Publicidade

Também de inovações e de esperança.

O Ano do Boi anterior foi há 60 anos, em 1961, marcado por bons acontecimentos na ciência, nas artes, na indústria e em diversos aspectos. O astronauta soviético Iuri Gagarin foi o primeiro a visitar o espaço, a música Ue wo Muite Arukou (Sukiyaki) estourou em vendas, a Toyota lançou o Publica, um luxuoso carro para a época. 

Por isso, se deseja começar algo novo, mesmo que seja um hobby ou aprender algo para seu desenvolvimento profissional, vai ser necessário dedicar-se, superando os desafios de fazer melhor, com paciência. Será um ano mais favorável para quem vende serviços do que produtos. Home office também será valorizado.

Tudo o que fizer com esforço e dedicação deverá brotar e crescer nos próximos 10 anos. Isso requer perseverança e determinação. Portanto, se quiser luzes no futuro, é ano para se esforçar. A sua colheita na próxima década vai depender deste ano.

O que fazia parte do bom senso até o ano 2020 não será mais em 2021, o que exige flexibilidade para aceitar os novos valores. Assim, será mais feliz.

Trabalhe para sua liberdade e para fortalecer as qualidades individuais, mas lembre-se de pedir ajuda quando precisar. 

Uma das formas de crescer e se desafiar é modelar. Ou seja, tomar alguém como exemplo e seguir esse modelo. 

E, procure manter uma reserva econômica este ano.

Feliz 2021!!!

Fontes: Ogawara e Hotdog Lab

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!