Domingo: 1.631 casos de Covid-19

No último domingo, as autoridades registraram 1.631 casos e 52 mortes.

Imagem Ilustrativa

No domingo (7), foram confirmados 1.631 novos casos de coronavírus em 42 províncias e nos aeroportos. 52 pessoas morreram em decorrência da Covid-19, e o número totais de mortes sobe para 6.427.

Publicidade

Segundo dados do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, os pacientes em estado grave totalizam 795, uma queda de 20 relação ao dia anterior.

Tóquio registrou 429 casos, sendo o décimo dia consecutivo com menos de 1.000 infecções. Segundo a província, a média de novos casos na última semana é de 572 casos, uma queda de 14,9% em relação à semana anterior.

Infográfico mostra número de testados positivo por província, no domingo (NHK)

Em Osaka, foram confirmados 117 pessoas, sendo o segundo dia consecutivo com menos de 200 casos.

O número de casos totais ultrapassaram os 100 mil em 29 de outubro do ano passado, nove meses após a confirmação do primeiro caso de coronavírus em 16 de janeiro. Em 21 de dezembro, o Japão havia confirmado o paciente de número 200 mil. Em 13 de janeiro deste ano, chegou a marca de 300 mil casos totais.

Fonte: Yomiuri, NHK e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fóssil encontrado em Fukui é de um dos mamíferos mais antigos do Japão

Publicado em 8 de fevereiro de 2021, em Sociedade

O fóssil foi encontrado em um estrato datado do período Cretácio Inferior há cerca de 127 milhões de anos em Ono, província de Fukui.

O fóssil foi encontrado em um estrato datado do período Cretácio Inferior há cerca de 127 milhões de anos (NHK)

Houve a confirmação de que um fóssil encontrado em um estrato datado do período Cretácio Inferior há cerca de 127 milhões de anos em Ono (Fukui) é de um dos mamíferos mais antigos no país, disse o Museu de Dinossauros de Fukui no domingo (7).

Publicidade

O fóssil faz parte do maxilar inferior de um membro da eutriconodonta, uma ordem de mamíferos primitivos na era dos dinossauros. É altamente provável que o mamífero seja uma nova espécie, de acordo com o museu.

O osso, descoberto por um curador do conselho da educação do município de Ono em junho de 2019, mede 13,1 mm de largura e 5,8mm de altura. Três dentes estão presos a ele.

Dois dos dentes têm projeções que são características de membros da eutriconodonta. Pressupõe-se que o fóssil seja de um mamífero similar a um rato com largura de 16 a 17cm.

Embora materiais adicionais sejam necessários para determinar a espécie do mamífero, o formato e tamanho dos dentes sugerem que pode ser uma espécie que nunca foi encontrada no Japão.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão