Hotel na China exibe ursos polares e recebe críticas

O Polar Bear Hotel abriu suas portas com a promessa de visualização de ursos polares 24 horas por dia de todos os 21 quartos.

Urso polar visto de piso transparente (Arirang News)

Um hotel na China atraiu críticas disseminadas por permitir que pessoas se hospedem na companhia de ursos polares.

Publicidade

Parte do parque temático Harbin Polarland na cidade de Harbin, no extremo nordeste da província de Heilongjiang, o Polar Bear Hotel abriu suas portas em 12 de março, com a promessa de visualização de ursos polares 24 horas por dia de todos os 21 quartos.

“Não importa se você está comendo, brincando ou dormindo, os ursos polares te farão companhia”, de acordo com a conta oficial do Harbin Polarland do WeChat em um post no dia 11 de março.

Fotos e vídeos na mídia estatal chinesa mostraram pessoas observando dois ursos polares em um recinto, incluindo gelo artificial e pequena piscinas.

Mas conservacionistas e grupos de direitos dos animais criticaram o hotel.

“Ursos polares pertencem ao Ártico, não a zoológicos ou caixas de vidro em aquários – e certamente não a hotéis”, disse Jason Baker, vice-presidente-sênior do grupo de direitos dos animais PETA à agência Reuters.

Yang Liu, porta-voz do Harbin Polarland, disse que a parte fechada é somente parte do recinto total dos ursos e que eles são soltos para a área aberta quando a temperatura e qualidade do ar permitem.

Ela disse que o interesse em se hospedar no hotel, onde o pernoite custa de $290 a $351, foi muito alto”, acrescentando que teve as reservas lotadas durante o período de teste.

Fonte: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cluster de infecção com variante britânica em Hamamatsu

Publicado em 17 de março de 2021, em Sociedade

A cidade de Hamamatsu informou que foi confirmado o vírus mutante do Reino Unido em 10 pacientes com o novo coronavírus.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

A prefeitura da cidade de Hamamatsu (Shizuoka) examinou as amostras com resultado positivo dos dias 10 e 11 deste mês, quando descobriu que 11 eram positivas para o vírus mutante. Por isso, solicitou ao Instituto Nacional das Doenças Infecciosas a análise do genoma. 

Publicidade

Como resultado, 10 pessoas foram confirmadas como vírus mutantes de origem britânica, informou na terça-feira (16).

São estudantes do primário que frequentam uma instituição após as aulas da escola. 

Segundo informações da prefeitura, os 10 estudantes apresentaram sintomas leves ou assintomáticos. Nenhum deles tem histórico de viagem para fora do país.

Como medida de segurança, decidiu-se fechar temporariamente a escola na quarta (18) e quinta-feira.

Até segunda-feira (15) o total de casos de infecção por uma das variantes era de 548, em 28 províncias e aeroportos. Se na província de Shizuoka já tinha 7 casos, com essas confirmações do cluster em Hamamatsu sobe para 17.

Infográfico dos casos de infecção pelo vírus mutante, até segunda-feira (NNN)

Fontes: NHK e Daiichi TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!