Oxford pausa teste pediátrico de vacina da AstraZeneca

Reguladoras britânicas e de outros países vêm investigando casos raros de coágulos sanguíneos em vacinados.

Universidade de Oxford pausa ensaio clínico pediátrico de vacina contra Covid-19 (ilustrativa/banco de imagens)

Pesquisadores da Universidade de Oxford pausaram um ensaio da vacina contra coronavírus que eles estão desenvolvendo com a AstraZeneca em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, aguardando uma revisão de reguladoras no Reino Unido.

Publicidade

Reguladoras do Reino Unido e de outros países que usam a vacina vêm investigando casos raros de coágulos sanguíneos no cérebro e níveis plaquetários muito baixos em pessoas que foram vacinadas a fim de identificar se há uma conexão.

O Reino Unido continua aplicando a vacina em todos os grupos etários, mas outros países restringiram seu uso em pessoas mais jovens, e alguns suspenderam a administração da preparação biológica enquanto a revisão de segurança continua.

O ensaio não foi pausado por quaisquer preocupações com a segurança, mas para permitir a finalização da revisão.

A Agência Regulatória de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) descobriu em uma análise de dados de 1,81 milhão de doses administradas que 7 pessoas morreram em decorrência de coágulos sanguíneos após vacinação, embora não esteja estabilizado se as vacinações é que causaram os coágulos.

Houve 22 relatos de coágulos sanguíneos cerebrais, chamados de trombose venosa cerebral, e 8 de outros casos de coágulos com baixo nível plaquetário. A agência sugeriu que os benefícios das vacinas superam os riscos.

Fonte: Washington Post

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Benefício para famílias em dificuldade: pagamento em maio

Publicado em 8 de abril de 2021, em Sociedade

O governo anunciou que irá fazer o pagamento do benefício de 50 mil ienes por criança, pela terceira vez, para as famílias monoparentais.

Cédulas (PM)

Segundo o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, em anúncio na quarta-feira (7), desta vez iniciará o pagamento em maio, pela terceira vez, para as famílias monoparentais. 

Publicidade

Embora o governo tenha decidido pelo pagamento do benefício de 50 mil ienes por criança para as famílias em dificuldade, em 16 de março, restringiu o alvo, por enquanto.

Será pago junto com o auxílio-educação, chamado de 児童扶養手当 (jido fuyo teate). Dependendo da cidade o pagamento de 50 mil ienes por criança poderá ser em data diferente.

Em relação às demais famílias com dificuldade por causa da crise gerada pela epidemia do novo coronavírus, o governo está analisando a época, em troca de opiniões com as administrações locais.

Fontes: Chunichi, NHK e Nishi Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão