Na tarde de quarta-feira (12) o governador da província de Aichi, Hideaki Omura, informou sobre os 678 testados positivo para o novo coronavírus, sendo 258 em Nagoia. Pelo terceiro dia consecutivo se registram os piores números desta epidemia e foi a primeira vez que passou de 600 pessoas.
Após os testes PCR foram confirmados até terça-feira 233 novos casos de infecção pelas variantes.
Reiterou sobre a importância da inoculação, a qual pretende aplicar a primeira dose da vacina a todas as pessoas da população que desejaram imunização, até o outono. No mais tardar, até o final do ano pretende encerrar com a aplicação da segunda dose.
Também reafirmou que a partir de quarta-feira entra no período do estado de emergência. Veja o que muda tocando aqui para abrir outra matéria. E para ler a outra sobre a restrição de servir bebidas alcoólicas em Aichi toque aqui.
Sem churrasco em parques e praias
Para evitar que as pessoas façam churrasco – problema da ingestão de bebidas alcoólicas – em áreas públicas, foram instaladas barreiras até o fim do estado de emergência.
Uma das áreas é a praia da cidade de Takahama, entre outras, além dos leitos dos rios e parques como o Parque Kiso Sansen, na divisa das vizinhas Gifu e Mie.
No total são 59 locais com placas de comunicado de fechamento temporário da área de churrasco.
Na semana anterior, durante a reunião online dos governadores das 3 províncias, o de Gifu informou que fez um levantamento nas áreas de lazer e a maioria das placas dos veículos são de Aichi. Fez um apelo para que não se desloquem para lá, pois está sob as medidas preventivas especiais.
Fontes: CBC TV, Nagoya TV e Tokai TV