Fortes rajadas de ventos causam danos em Shizuoka

Autoridade estão investigando a possibilidade de tornados após telhados de estruturas terem sido destruídos e carros virados.

Poste tombado em Shizuoka (NHK)

Houve a confirmação no domingo (2) de que um total de 97 estruturas na cidade de Makinohara (Shizuoka) foram danificadas, um dia após rajadas de vento terem causado o caos na área, embora não tenha havido relatos de pessoas gravemente feridas, de acordo com oficiais locais.

Publicidade

Veículo virado (NHK)

Autoridades da agência de meteorologia disseram que estão investigando a possibilidade de tornados após telhados de algumas estruturas terem sido destruídos, vidros de carros fragmentados e carros virados.

Segundo funcionários da cidade três pessoas sofreram ferimentos leves.

Telhados de estruturas foram destruídos (NHK)

Alguns postes na cidade tombaram e a Chubu Electric Power Grid disse que cerca de 3,2 mil casas na província ficaram sem energia elétrica após fortes ventos terem atingido a áreas por volta das 18h40 de sábado (1º).

No domingo, residentes estavam retirando vidros estilhaçados e telhados espalhados pela área.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: casos de anafilaxia ligados à vacina continuam diminuindo no Japão

Publicado em 1 de maio de 2021, em Sociedade

Cerca de 2,5 milhões de doses foram administradas no Japão desde 22 de abril, com 94 casos de anafilaxia reportados.

Casos de reação alérgica severa à vacina estão diminuindo, segundo dados do ministério  da saúde japonês (ilustrativa/banco de imagens)

O ritmo de casos de anafilaxia relacionados a vacinações contra o coronavírus está diminuindo no Japão, mostraram dados do Ministério da Saúde na sexta-feira (30).

Publicidade

Desde 22 de abril, houve 37 casos de anafilaxia por milhão de vacinações, comparado a 46 em 18 de abril, de acordo com dados apresentados em uma reunião de especialistas.

Quase todas as pessoas que desenvolveram anafilaxia, uma severa reação alérgica, após serem vacinadas se recuperaram, de acordo com o ministério.

Cerca de 2,5 milhões de doses de vacina foram administradas no Japão desde 22 de abril, e 94 casos de anafilaxia por padrões internacionais foram reportados por instalações médicas.

Nove pessoas com idades entre 46 e 101 anos morreram após serem vacinadas contra o vírus, mas não pôde ser confirmado se as mortes estavam associadas às inoculações.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!