Idosa em cadeira de rodas morre após ser empurrada da escada

Isso ocorreu em um lar para idosos em Himeji (Hyogo). A mulher de 91 anos sofreu grave ferimento na cabeça e morreu.

O lar de idosos em Himeji, província de Hyogo (NHK)

A polícia em Himeji (Hyogo) prendeu um homem de 87 anos suspeito de assassinato após ele ter empurrado uma mulher em cadeira de rodas em um lance de escadas na noite de sexta-feira (21).

Publicidade

De acordo com a polícia, o incidente ocorreu por volta das 19h em um lar para idosos, divulgou o jornal Sankei. A polícia disse que o suspeito é acusado de empurrar Sachiko Matsuo, de 91 anos, escada abaixo do segundo andar.

Um funcionário do local ouviu um barulho e chamou o 119. Matsuo foi levada para o hospital onde ela teve a morte anunciada devido a um grave ferimento na cabeça.

Imagens de câmera de vigilância no local mostraram o homem empurrando a cadeira de rodas escada abaixo. Ele também mora na instalação, no mesmo andar de Matsuo.

A polícia disse que o suspeito, cujo nome não foi divulgado, negou ter a intenção de matar a mulher e não deu motivos para seu ato.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacinas são descartadas após refrigerador ter sido desligado para carregar celular

Publicado em 23 de maio de 2021, em Ásia

O incidente ocorreu em abril no Quirguistão, mas só foi revelado agora. Mil doses de vacina russa ficaram inutilizáveis.

No Quirguistão, mil doses de vacina russa foram desperdiçadas devido ao incidente (ilustrativa/banco de imagens)

O Quirguistão foi forçado a descartar mil doses da vacina contra coronavírus Sputnik V da Rússia após um refrigerador em uma clínica estadual ter sido desligado para carregar um celular, disseram autoridades no país na Ásia Central.

Publicidade

As vacinas estragadas faziam parte de um pacote de 20 mil doses da Sputnik V doadas pela Rússia.

O Quirguistão iniciou inoculações em massa no mês de março usando doses da vacina Sinopharm doadas pela China, mas pesquisas online e filas em clínicas médicas sugerem que a demanda pelo imunizante russo é bem maior.

O Ministério da Saúde foi alvo de críticas pelo incidente, o qual as autoridades revelaram na semana passada, mas que ocorreu em uma clínica na capital Bishkek em abril.

Barul Asylbekova, funcionário no Centro Estatal Sanitário e Serviço Epidemiológico, disse que as doses tiveram que ser eliminadas após alguém ter desligado o refrigerador contendo as vacinas para carregar um celular.

O ministro da saúde, Alimkadyr Beishenaliyev, disse que havia a possibilidade de ter sido um faxineiro o responsável.

O Quirguistão registrou 101.878 casos e 1.735 mortes pelo coronavírus desde o início da pandemia, mas autoridades admitiram que números oficiais não abrangem o total da doença.

Autoridades da saúde disseram que mais de 50 mil cidadãos receberam pelo menos uma dose de uma vacina contra coronavírus no país de 6,5 milhões de pessoas.

Fonte: Macau Business

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!