FMI corta previsão de crescimento do Japão com a propagação da Covid-19

O Japão foi o único país entre as nações do G7 que enfrentou um rebaixamento na mais recente perspectiva do FMI.

Cédulas de iene (banco de imagens)

O Fundo Monetário Internacional – FMI previu na terça-feira (27) que a economia do Japão crescerá 2,8% em 2021 em comparação ao ano anterior, queda de 0,5 ponto percentual de sua estimativa de abril, enquanto o país continua a enfrentar dificuldades para conter a propagação da Covid-19.

Publicidade

A projeção de crescimento global continuou inalterada a 6%, visto que perspectivas diminuídas para o Japão e economia emergentes como China e Índia foram neutralizadas por panoramas melhorados para os EUA e algumas outras grandes economias avançadas.

Em uma atualização do relatório da Perspectiva de Economia Mundial, a instituição sediada em Washington destacou a contínua divergência de recuperações econômicas em decorrência da pandemia devido a diferenças no ritmo de programas de vacinação e suporte político.

O Japão foi o único país entre o Grupo das Sete nações industrializadas que enfrentou um rebaixamento na mais recente perspectiva do FMI.

O programa de vacinação do país ficou atrás daqueles de outros países desenvolvidos, e a nação impôs restrições antivírus sobre estabelecimentos em meio a um aumento nos casos de coronavírus.

Contudo, antecipa-se que a terceira maior economia do mundo tenha uma recuperação mais forte no segundo semestre de 2021, apoiada por mais esforços de inoculação. O FMI elevou sua perspectiva de crescimento para 2022 em 0,5 ponto para 3%.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fukui: chuva recorde causa inundações

Publicado em 29 de julho de 2021, em Tempo

Chuvas intensas e deslizamentos de terra em Fukui preocupam o governo local, que emitiu o alerta de chuva histórica.

Imagem: Fukui Shimbum

Às 6h17 de quinta-feira (29), foi o emitido o alerta de “chuva forte histórica de curta duração” para a província de Fukui. Por volta das 6h10, foi registrada uma chuva intensa de 100mm por hora na cidade de Fukui, informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA).

Publicidade

Até as 8h20, no bairro de Echizen e na cidade de Sabae, choveu no intervalo de 1 hora cerca de 83mm e 80mm, respectivamente.

O alerta de chuva histórica foi emitido para as cidades de Fukui, Sakaim Sabae e Echizen. Segundo a cidade de Fukui, 14.103 pessoas, ou 5.085 famílias, estão sob ordem de evacuação nos bairros de Hongo, Nishifujishima, Daian-ji, Uzura, Natsume, Takasu e Miyanoshita.

Segundo a prefeitura, deslizamentos de terra em estradas nos bairros de Otani e Takasu deixaram 121 isoladas, e os bombeiros e policiais estão auxiliando os moradores a evacuarem. Diversos rios inundaram na região e muitas ruas estão submersas em mais de 10cm de água. Nos bairros de Takagi Chuo e Nishikaihatsu, houve apagões em cerca de 180 residências.

Segundo o Observatório Meteorológico de Fukui, espera-se que chova até 150mm em 24 horas na porção norte da província até as 6h de sexta (30). As autoridades alertam a população para deslizamentos de terra e inundações.

Fonte: Fukui Shimbum

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!