Milhões de pessoas de volta ao lockdown na China

A variante Delta chegou a mais de 20 cidades e uma dezena de províncias.

Pessoas comprando máscaras em uma farmácia na China (banco de imagens)

Milhões de pessoas foram colocadas de volta ao lockdown na China enquanto o país tenta conter seu maior surto de coronavírus em meses com testagem em massa e restrições de viagem.

Publicidade

O país registrou 55 novos casos de coronavírus transmitidos localmente na segunda-feira (2), visto que um surto da variante Delta que se espalha rapidamente chegou a 20 cidades e mais de uma dezena de províncias.

O mais recente surto, o qual a mídia estatal rotulou como “o maior desde Wuhan” começou quando funcionários de um aeroporto em Nanjing limparam uma aeronave que chegou da Rússia e testaram positivo para coronavírus posteriormente.

Enquanto o número de casos seja relativamente pequeno, eles estão se espalhando por todo o país, levando a mídia estatal a compará-los ao surto inicial em Wuhan no ano de 2019.

A cidade central de Zhuzhou na província de Hunan ordenou mais de 1,2 milhão de residentes na segunda-feira (2) a ficarem em casa sob lockdown rigoroso pelos próximos 3 dias enquanto ela inicia uma campanha de teste e vacinação, de acordo com uma declaração oficial.

Zhangjiajie isolou todos os seus 1,5 milhão de residentes em 30 de julho.

A variante Delta, que surgiu na Índia pela primeira vez e é mais transmissível do que a versão original da Covid-19, provou ser particularmente difícil de controlar em muitos países que até agora têm dependido de fechamentos de fronteiras para manter o número de casos baixo.

Junto com baixas taxas de vacinação, tais países – a maioria deles na Ásia – agora estão vendo casos aumentarem para níveis recordes com líderes correndo para impor lockdowns.

Fonte: Mail Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hamamatsu: 13 novos casos, incluindo motorista dos atletas olímpicos brasileiros

Publicado em 3 de agosto de 2021, em Sociedade

Uma das pessoas escaladas para atender a equipe brasileira que participa das Olimpíadas teve resultado positivo.

Imagem ilustrativa (PM)

Na segunda-feira (2) a província de Shizuoka teve 72 testados positivo para o novo coronavírus, sendo que em Hamamatsu foram 13, dentre os 25 que passaram pelo teste.

Publicidade

No dia 30 um dos motoristas que atende os atletas olímpicos do Brasil teve resultado positivo no domingo (1.º). Segundo a prefeitura, ele não teve contato próximo com os atletas, por isso, a equipe está segura.

Todas as pessoas envolvidas para atender a equipe brasileira passam por teste administrativo, incluindo os 17 motoristas, dos quais um testou positivo.

Fontes: SBS e TV Shizuoka

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!