Inteligência artificial localiza possíveis medicamentos para tratar Covid-19

Pesquisadores japoneses dizem que o programa encontrou um antigo medicamento para tratar glaucoma como remédio candidato para Covid-19.

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma equipe de pesquisadores japoneses diz que está desenvolvendo um sistema de inteligência artificial (IA) que pode vasculhar vários químicos para determinar remédios candidatos para doenças. Ela diz que o programa determinou um medicamento candidato para tratar coronavírus.

Publicidade

O anúncio veio de um grupo liderado pelo eminente professor do Instituto Médico de Biorregulação da Universidade de Kyushu, Keiichi Nakayama.

Métodos gerais convencionais para descobrir medicamentos candidatos levam tempo e esforço, visto que eles envolvem experimentos com muitos químicos um a um.

O grupo diz que seu software de IA descobriu mais de 2,5 milhões de combinações de proteínas patogênicas e químicos que podem reduzir seus efeitos.

Ela diz que o sistema pode agora buscar cerca de 6 mil tipos de químicos por minuto e determinar medicamentos candidatos adequados.

O programa encontrou um antigo medicamento para tratar glaucoma como remédio candidato para coronavírus. Os pesquidadores dizem que um experimento de células cultivadas confirmou que o medicamento pode bloquear infecção viral.

Nakayama citou que o sistema de IA pode identificar medicamentos candidatos 10 mil vezes mais rápido do que os humanos. Ele acrescentou que tem a esperança de que o programa também agilize e facilite o desenvolvimento de medicamentos para câncer e outras doenças.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preso por sequestro de menina de 11 anos, de Aichi

Publicado em 27 de setembro de 2021, em Crime

Os dois se conheceram através de game online e a levou para sua casa em Tóquio. Foi preso por sequestro de menor.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!