Outro frasco de vacina da Moderna com substância estranha

A distribuidora coletou o frasco com o contaminante suspeito. Cerca de 3.790 pessoas já haviam recebido doses do mesmo lote.

Caixa e frascos de vacina da Moderna (ilustrativa/banco de imagens)

A província de Kanagawa disse que encontrou um outro frasco de vacina contra Covid-19 da Moderna contendo substância estranha e suspendeu o lote.

Publicidade

Em uma declaração na terça-feira (31), autoridades da província disseram que um farmacêutico encontrou várias partículas de cor preta em um frasco quando foi fazer a verificação ante do uso.

O Japão suspendeu o uso de 1,63 milhão de doses da Moderna na semana passada após ser notificado de contaminação em parte do fornecimento. A Moderna e a farmacêutica espanhola Rovi que faz o envase das vacinas, disse que a causa poderia ser um problema de fabricação e que reguladoras europeias de segurança iniciaram uma investigação.

A Moderna disse que nenhum problema de segurança ou eficácia havia sido identificado.

A província de Kanagawa disse que a distribuidora doméstica da vacina, a Takeda Pharmaceutical Co Ltd, havia coletado o frasco com o contaminante suspeito, e que cerca de 3.790 pessoas já haviam recebido doses do mesmo lote.

Mais doses da Moderna foram temporariamente suspensas em duas regiões do Japão nesta semana no que parece ser um problema separado de pequenos pedaços da tampa de borracha dos frascos se rompendo quando agulhas são inseridas incorretamente.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês encontra animal nunca visto e o resgata

Publicado em 1 de setembro de 2021, em Sociedade

O gracioso bicho logo o seguiu e chegou a subir no seu ombro. O homem o resgatou e o levou ao koban.

Animal nunca visto pelo homem que o resgatou (cedida para FNN)

Segundo relata o homem, estava andando em uma rua no bairro de Sawara, em Fukuoka (província homônima), no meio da floresta, na tarde de 28 de agosto, quando ficou surpreso ao se deparar com um animal jamais visto antes, deitado sobre o asfalto.

Publicidade

Ao se aproximar com a câmera de vídeo do seu smartphone, se movimentou e chegou a pensar que era uma doninha. Mas, quando o bicho começou a segui-lo viu que não era. 

Percebeu que deveria ser de estimação pois não estranhou o ser humano. Quando se deu conta já tinha subido no seu ombro. 

O japonês o levou até a polícia para localizar seu dono e foi rápido, pois cerca de 10 dias antes o dono de um pet shop da vizinhança denunciou o desaparecimento do animal.

Ao ir buscá-lo disse que se trata do jupará (キンカジュー em japonês), comum nas florestas tropicais do Brasil, Bolívia e México. 

Fontes: FNN e KBS 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!