Tempestade e chuva em Kanto por causa do grande 16.º tufão

O Mindulle mudou levemente o curso, mais para o oeste, por isso, a região Kanto requer cuidado.

Imagem da previsão do curso do tufão Mindulle (AMJ)

Na tarde de quinta-feira (30) o tufão Mindulle, o 16.º do ano, continua grande e classificado como muito forte, com pressão atmosférica central de 945hPa e velocidade máxima do vento de 60m/s, segundo a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão.

Publicidade

Está ao sul do país, sobre o Oceano Pacífico, se deslocando em sentido às Ilhas Izu, mudando levemente o curso a oeste.

Por isso, os residentes das Ilhas Izu e Hachiojima devem se preparar com antecedência, ainda na quinta-feira, pois estarão diretamente sob esse fenômeno, o qual poderá causar sérios danos.

Parte das províncias de Kanto deverá ficar sob sua influência – parte da área de tempestade – desde a noite de quinta até sexta-feira (1.º), com rajadas de vento que podem chegar a 25m/s ou 90km/h. Além disso, a quantidade de chuva esperada até o meio-dia é de 150mm.

O impacto deverá ser maior na província de Kanagawa. Isso se deve à possibilidade de galgamento costeiro devido a ventos fortes e ondas elevadas. Espera-se uma elevação de ondas de cerca de 8 metros em Kanto.

As vias públicas e rodovias de Tóquio, Chiba e Ibaraki podem ser perturbadas pelos ventos fortes. Recomenda-se verificar as últimas informações sobre o tempo e o trânsito na manhã de sexta-feira, antes de sair de casa.

Aos residentes em Kanagawa e Chiba, recomenda-se cautela, enquanto em Tóquio e Ibaraki pode ter influências do mau tempo.

Fontes: AMJ, Tenki e WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem nos EUA morre de raiva após ser mordido por morcego

Publicado em 30 de setembro de 2021, em Notícias do Mundo

Especialistas em vida selvagem encontraram uma colônia de morcegos na casa do homem.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um homem de Illinois, nos EUA, morreu de raiva cerca de 1 mês após aparentemente ter sido infectado por um morcego que ele encontrou em seu quarto, marcando o primeiro caso humano do vírus no estado desde 1954, disseram oficiais da saúde na terça-feira (28).

Publicidade

O idoso de cerca de 80 anos, no mês passado, acordou e encontrou um morcego em seu pescoço na casa onde morava no Condado de Lake. Após o morcego ter testado positivo para raiva, o homem recusou tratamento pós-exposição, disse o Departamento de Saúde Pública de Illinois (IDPH) em uma declaração.

Cerca de 1 mês após sua exposição, o homem começou a sofrer com dor na nuca, dor de cabeça, dormência nos dedos das mãos, dificuldade de controlar seus braços e problemas para falar, disseram os oficiais.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA – CDC confirmaram na terça-feira o diagnóstico do homem após teste em seu laboratório.

Especialistas em vida selvagem encontraram uma colônia de morcegos na casa do homem, disse o IDPH.

“A raiva tem a maior taxa de mortalidade do que qualquer outra doença”, disse a diretora do IDPH, Ngozi Ezike, em um comunicado de imprensa. “Entretanto, há tratamento salvador de vidas para indivíduos que buscam atendimento rapidamente após serem expostos a um animal com raiva”.

O vírus da raiva é transmitido através de contato direto com um animal infectado, incluindo através da saliva ou tecido do cérebro e sistema nervoso, de acordo com o CDC. O vírus da raiva ataca o sistema nervoso central, causando doença cerebral que pode levar à morte se não for tratada explicou o CDC.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!