Casos de Covid-19 continuam caindo no Japão após fim da emergência, diz painel

Mesmo após a suspensão do estado de emergência da Covid-19 no fim de setembro o número de casos continua caindo no Japão.

Pessoas atravessando rua em Hiroshima (banco de imagens)

O número de novos casos de coronavírus no Japão continua diminuindo mesmo após a suspensão completa do estado de emergência do governo para a Covid-19 no fim de setembro, disse um painel consultivo do Ministério da Saúde.

Publicidade

O painel apresentou a análise em sua reunião na quarta-feira (13). Ao mesmo tempo, entretanto, ele alertou que casos de novas infecções “podem diminuir a um ritmo mais lento ou parar de cair a partir de agora, visto que o número de pessoas saindo à noite está aumentando em muitos lugares no país”.

Uma pesquisa da Universidade de Nagasaki com 890 pessoas entre 16 e 64 anos que realizaram teste de Covid-19 em julho e agosto descobriu que as vacinas produzidas pela Pfizer e Moderna foram 86,8% eficazes em prevenir sintomas da Covid-19 naqueles que tomaram duas doses de qualquer um dos imunizantes. Os resultados da pesquisa foram apresentados na reunião do painel consultivo.

De acordo com uma estimativa do professor Hiroshi Nishiura da Universidade de Quioto, vacinações contra Covid-19 ajudaram cerca de 800 mil pessoas a evitarem infecção enquanto reduziu fatalidade em aproximadamente 6 mil entre março e setembro.

O painel consultivo enfatizou que é importante manter a atual situação de infecção pelo maior tempo possível e reduzir o número de casos ainda mais. Ele também disse que continuará discussões sobre por que o número de novos casos diminuiu recentemente, citando que “uma análise mais detalhada é necessária”.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo desfile no Universal Studios Japan

Publicado em 14 de outubro de 2021, em Sociedade

Além do Super Mario e Pokémon, o evento também incluirá a Hello Kitty, Snoopy e personagens da Vila Sésamo e Minions.

Além do Super Mario e Pokémon, o evento também incluirá a Hello Kitty, Snoopy e personagens da Vila Sésamo e Minions (USJ)

Como parte de sua transição gradual de volta ao status operacional completo, o Universal Studios Japan – USJ anunciou que está trazendo de volta sua “No Limit!Parade”.

Publicidade

O desfile foi suspenso por 1 ano e meio, quando a pandemia estava no auge, e agora ele volta com a nova parceria da Super Nintendo com a Pokémon Company, destacando seus personagens.

Além do Super Mario e Pokémon, o evento também incluirá a Hello Kitty, Snoopy e personagens da Vila Sésamo e Minions, então o tema “no limit” (sem limite) funciona como uma referência dupla não somente para o poder dos sonhos, mas para habilidade do USJ de navegar em complexos acordos de licença multiparceria.

A parada é dançante e musical com gênero variando nos anos 1960 à música eletrônica. Ela será realizada diariamente com início na primavera.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!