Coquetel contra Covid da AstraZeneca reduz risco de doença grave ou morte

O coquetel de anticorpos contra Covid-19 da AstraZeneca reduz em 50% o risco da forma grave da doença ou morte em pacientes.

Coquetel de anticorpos contra Covid-19 da AstraZeneca reduz em 50% risco de doença grave ou morte (banco de imagens)

O coquetel de anticorpos contra Covid-19 da AstraZeneca reduz à metade o risco da forma grave da doença ou morte em pacientes, disse a companhia na segunda-feira (11).

Publicidade

O medicamento, chamado AZD7442, anteriormente havia apresentado um efeito significante em prevenir quaisquer sintomas do coronavírus.

Mas ensaios clínicos mostraram que uma dose de 600mg do medicamento reduziu o risco de desenvolver a forma grave da doença ou morte de qualquer causa em 50%.

Mene Pangalos, chefe de pesquisa e desenvolvimento da AstraZeneca, disse que resultados “importantes” se acrescentaram à evidência positiva do medicamento.

“Uma intervenção antecipada com nossos anticorpos pode oferecer uma redução significativa na progressão para a forma grave da doença, com proteção continuada por mais de 6 meses”, acrescentou ele.

No ensaio clínico da AstraZeneca, 90% dos participantes estavam sob alto risco de progredir para a forma grave da Covid-19, disse a farmacêutica. Cerca de 1 em 10 tinham mais de 65 anos.

Cerca de 900 pacientes participaram do ensaio, com metade recebendo o medicamento e a outra um placebo.

A AstraZeneca disse na semana passada que havia pedido aprovação junto à Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA – FDA para uma autorização de uso de emergência do medicamento, que é administrado como uma injeção intramuscular.

O medicamento é uma combinação de dois anticorpos de longa ação, derivados de células-B, ou célula do sistema imune de pacientes que se recuperaram da Covid-19.

Fonte: Financial Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kintetsu anuncia lançamento de trem turístico de luxo entre Osaka, Nara e Quioto

Publicado em 12 de outubro de 2021, em Sociedade

O expresso limitado turístico de luxo conectará as cidades de Osaka, Nara e Quioto em abril de 2022

Representação de um artista mostra o exterior e interior do expresso turístico de luxo Awoniyoshi da Kintetsu (Japan Railway)

A Kintetsu Railway Co. lançará um expresso limitado turístico de luxo que conectará as cidades de Osaka, Nara e Quioto em abril de 2022, esperando atrair principalmente turistas nacionais pós-pandemia.

Publicidade

A companhia anunciou o plano em 8 de outubro. O trem de 4 vagões com 84 assentos será chamado de “Awoniyoshi” – um epíteto poético referindo-se à antiga capital Nara. As tarifas devem de aproximadamente 2.000 ienes incluindo taxas especiais.

Baseado em uma imagem da “cidade de Nara antiga”, o exterior é pintado de roxo – uma cor que simboliza a nobreza – e o interior é adornado com padrões geométricos de plantas e flores. Todas as poltronas lembram mobília confortável e precisarão de reservas.

O número reduzido de assentos comparado a vagões de trens regulares oferecerão uma sensação espaçosa e um balcão venderá aperitivos e outros itens.

A Kintetsu planeja operar o trem Awoniyoshi 6 vezes por dia, 6 vezes por semana. O serviço liga as estações de Osaka-Namba e Quioto via a estação Kintetsu-Nara em cerca de 1 hora e 20 minutos, e entre as estações de Quioto e Kintetsu-Nara em cerca de 35 minutos.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!