Covid-19: Pfizer busca aprovação do Japão para administrar sua vacina em crianças de 5 a 11 anos

No Japão a cobertura ainda não foi estendida para crianças abaixo de 12 anos devido à incerteza da eficácia da vacina e segurança para o grupo etário.

Frascos de vacina da Pfizer-BioNTech (banco de imagens)

A gigante farmacêutica dos EUA, a Pfizer, está em negociações com o Japão para solicitar aprovação para administrar sua vacina contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, disseram fontes com conhecimento do assunto na quarta-feira (27).

Publicidade

A revelação ocorre um dia após um painel de especialistas independentes da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA – FDA ter votado a favor de emitir autorização de uso de emergência da vacina para crianças nesse grupo etário.

Se submetida, o Ministério da Saúde do Japão planeja revisar prontamente a solicitação, de acordo com as fontes.

A vacina da Pfizer, desenvolvida juntamente com a parceira alemã BioNTech SE, atualmente está disponível gratuitamente a pessoas com idade igual ou superior a 12 anos no Japão, onde ela foi aprovada para uso.

A cobertura ainda não foi estendida para crianças abaixo de 12 anos devido à incerteza da eficácia da vacina e segurança para o grupo etário.

Em ensaios clínico conduzidos pela Pfizer nos EUA e em outros países, descobriu-se que a administração da vacina foi 90,7% eficaz em prevenir infecções por Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos, de acordo com dados apresentados à FDA.

Embora as crianças tenham apresentado dor no braço, fadiga e dor de cabeça no dia seguinte, os efeitos colaterais desapareceram rapidamente e não houve problemas de segurança.

Os resultados levaram a FDA a concluir em uma reunião na terça-feira (26) que os benefícios da vacina superaram os riscos mesmo entre crianças.

De acordo com a mídia dos EUA, a vacinação contra Covid-19 em crianças deve começar na próxima semana.

Entretanto, alguns ainda não estão convencidos da necessidade devido ao baixo risco de crianças desenvolverem sintomas graves.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente na obra do Linear Chuo Shinkansen mata trabalhador

Publicado em 28 de outubro de 2021, em Acidentes

Ocorreu um acidente na obra do túnel do Linear, em Gifu. Dois trabalhadores ficaram feridos e um deles morreu.

Policiais na entrada do local da obra (NHK)

Por volta das 19h20 de quarta-feira (27), ocorreu um colapso no Túnel de Seto, na cidade de Nakatsugawa (Gifu), obra do Linear Chuo Shinkansen. 

Publicidade

De acordo com informações da polícia e dos bombeiros, 2 trabalhadores do sexo masculino no local ficaram feridos e levados para o hospital, um dos quais morreu. O outro está em estado grave.

A vítima fatal foi identificada como 小板孝幸, 44, de Mihama (Fukui).

De acordo com a JR Central, cinco pessoas estavam cavando um túnel para saída de emergência no local na ocasião do acidente. Foi o primeiro acidente ocorrido na construção dessa nova linha.

O local é o canteiro de obras do Linear Chuo Shinkansen, e a polícia e o corpo de bombeiros estão investigando a circunstância em detalhes.

Fontes: Nagoya TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!