Ensaio clínico da nova vacina contra covid, eficaz em dose bem pequena

A empresa japonesa, desenvolvedora da vacina, anunciou que começa o ensaio clínico, para analisar a eficácia e a segurança.

VLP, a nova vacina em teste (ANN)

Na terça-feira (12) a medical venture VLP Therapeutics Japan anunciou sobre o início do ensaio clínico, em parceria com a Universidade de Oita, da nova vacina contra o novo coronavírus.

Publicidade

Foram selecionados 45 adultos saudáveis, divididos em 3 grupos, para confirmação da segurança e eficácia.

Essa nova vacina japonesa foi desenvolvida para autoproliferar no corpo após a inoculação e desaparecer com o tempo, um conceito novo. Ainda tem uma outra vantagem, de que a dose é pequena, ou seja, 1/10 das atuais. 

Ao se tornar realidade, as reações colaterais podem ser reduzidas, portanto, há uma expectativa de que mais pessoas possam ser vacinadas em curto período de tempo.  

Se o desenvolvimento e o ensaio clínico forem bem sucedidos, a medical venture entrará com a solicitação ao MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar para aprovação. Espera-se que se possa iniciar a utilização no começo do próximo ano.

Com relação às vacinas desenvolvidas no Japão, a Daiichi Sankyo, a Shionogi Pharmaceutical e a KM Biologics estão em fase de teste clínico.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

No pico da 6.ª onda Tóquio poderá chegar a 10 mil infectados por dia

Publicado em 13 de outubro de 2021, em Sociedade

A sexta onda de infecção pelo novo coronavírus deverá começar em janeiro de 2021, atingindo o pico na segunda quinzena de fevereiro.

Povo com máscara na estação de trem (ANN)

Em 13 de agosto deste ano, Tóquio teve 5.773 testados positivo, marcando o pico da quinta onda de infecção pelo novo coronavírus.

Publicidade

De acordo com as estimativas do professor associado Taisuke Nakata, da Universidade de Tóquio, presume-se que a partir do próximo mês, as restrições aos pedidos de restrição do expediente para bares e restaurantes, bem como para os eventos de grande escala serão suspensos. Por isso, a atividade econômica será restabelecida.

A epidemia poderá ser suprimida até o final do ano, mas o número de infectados aumentará gradativamente a partir de janeiro do próximo ano.

O número de novas infecções por dia em Tóquio poderá aumentar rapidamente em um curto período de tempo, ultrapassando 5 mil em fevereiro e, a partir da terceira semana, poderá chegar a 10 mil novos casos.  

Nakata diz que é importante se preparar para melhorar a taxa de vacinação e a capacidade de responder rapidamente aos pacientes gravemente enfermos.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!