FMI corta previsão de crescimento do Japão

A recente onda de infecções por Covid reduziu ainda mais as atividades de negócios na terceira maior economia do mundo.

Cédulas de iene (banco de imagens)

O Fundo Monetário Internacional – FMI na terça-feira (12) previu que o crescimento econômico do Japão será de 2,4% em 2021 comparado ao ano anterior, queda de 0,4 ponto percentual de sua estimativa de julho, visto que a recente onda de infecções por coronavírus reduziu ainda mais as atividades de negócios na terceira maior economia do mundo.

Publicidade

A projeção de crescimento global para 2021 foi reduzida em 0,1 ponto para 5,9%, refletindo previsões de reduções para economias avançadas, em parte devido a interrupções no fornecimento mais longas do que o esperado em decorrência da pandemia, e também para países em desenvolvimento de baixa renda enfrentando dificuldades com a implantação de vacinas contra coronavírus.

A produção no grupo de economias avançadas deve retornar ao caminho de crescimento pré-pandemia até 2022 e aumentar ligeiramente depois disso, auxiliada por um antecipado pacote de estímulo fiscal adicional dos EUA, de acordo com o FMI.

Em relação ao Japão, o FMI atribuiu a revisão decrescente para 2021 ao impacto do mais recente estado de emergência pela Covid-19 de julho a setembro.

A perspectiva de crescimento para o ano seguinte entretanto, foi melhorada em 0,2 ponto para 3,2%.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ensaio clínico da nova vacina contra covid, eficaz em dose bem pequena

Publicado em 13 de outubro de 2021, em Sociedade

A empresa japonesa, desenvolvedora da vacina, anunciou que começa o ensaio clínico, para analisar a eficácia e a segurança.

VLP, a nova vacina em teste (ANN)

Na terça-feira (12) a medical venture VLP Therapeutics Japan anunciou sobre o início do ensaio clínico, em parceria com a Universidade de Oita, da nova vacina contra o novo coronavírus.

Publicidade

Foram selecionados 45 adultos saudáveis, divididos em 3 grupos, para confirmação da segurança e eficácia.

Essa nova vacina japonesa foi desenvolvida para autoproliferar no corpo após a inoculação e desaparecer com o tempo, um conceito novo. Ainda tem uma outra vantagem, de que a dose é pequena, ou seja, 1/10 das atuais. 

Ao se tornar realidade, as reações colaterais podem ser reduzidas, portanto, há uma expectativa de que mais pessoas possam ser vacinadas em curto período de tempo.  

Se o desenvolvimento e o ensaio clínico forem bem sucedidos, a medical venture entrará com a solicitação ao MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar para aprovação. Espera-se que se possa iniciar a utilização no começo do próximo ano.

Com relação às vacinas desenvolvidas no Japão, a Daiichi Sankyo, a Shionogi Pharmaceutical e a KM Biologics estão em fase de teste clínico.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!