Japão planeja obter medicamento oral para sintomas leves da Covid-19

O uso do molnupiravur reduziu à metade a probabilidade de hospitalização ou morte por Covid-19, de acordo com testes no Japão, Europa e EUA.

O molnupiravir de de fabricação da Merck, empresa dos EUA (FNN)

O Ministério da Saúde do Japão está em negociações com a farmacêutica dos EUA, a Merck, para obter um remédio oral para tratar a Covid-19 desenvolvido pela empresa para uso por aqueles que sofrem com sintomas leves, disseram na segunda-feira (4) fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade

O antiviral molnupirarvir, que evita que o vírus entre ou se multiplique no corpo, pode ser tomado em casa ao contrário dos medicamentos existentes casirivimabe e imdevimabe, os quais são administrados via intravenosa em um tratamento de “coquetel de anticorpos”, aumentando as esperanças de que ele possa reduzir a pressão sobre instalações médicas.

A Merck deve solicitar o uso de emergência do medicamento nos EUA, com o Ministério da Saúde do Japão devendo seguir os passos ao aprová-lo rapidamente assim que a solicitação para uso doméstico for feita, disseram as fontes.

O uso do molnupiravur reduziu à metade a probabilidade de hospitalização ou morte por Covid-19, de acordo com uma análise provisória de ensaios clínicos em áreas incluindo Japão, Europa e EUA.

Um total de 7,3% havia sido internado ou morreu no 29º dia após tomar o medicamento oral, comparado a 14,1% que recebeu placebo, disse a empresa.

A Pfizer dos EUA, a Roche Holdings AG da Suíça e a Shionogi do Japão também estão trabalhando para desenvolver um remédio oral para tratar a Covid-19.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio em fábrica de fogos de artifício fere 3 funcionários

Publicado em 5 de outubro de 2021, em Sociedade

Uma fábrica situada no meio da floresta pegou fogo e um dos funcionários teve queimaduras em todo o corpo.

Junto com a fumaça, fogos de artifício (UHB)

Por volta das 10h de terça-feira (5) o 119 recebeu várias chamadas de fumaça na fábrica de fogos de artifício, hanabi em japonês.

Publicidade

A fábrica fica na cidade de Otaru (Hokkaido), no meio de uma floresta, e junto com a coluna preta de fumaça muitos fogos de artifício foram vistos. 

Três funcionários conseguiram escapar e foram socorridos pelas ambulâncias, mas um deles, na faixa dos 40 anos, está em estado grave, com queimaduras em todo o corpo. Os dois, na casa dos 40 e 60 anos, tiveram lesões consideradas leves.

Parte do telhado da fábrica explodiu e o fogo se alastrou pelos carros estacionados no pátio. As chamas foram extintas em cerca de 1 hora e meia.

Local destruído pelo fogo (UHB)

Fontes: NHK, FNN e UHB

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!