Moderna diz que dose menor de sua vacina funciona para crianças de 6 a 11 anos

Resultados preliminares mostraram que crianças vacinadas desenvolveram anticorpos contra o coronavírus similares aos que jovens adultos produzem após doses completas.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Frasco de vacina da Moderna (banco de imagens)

A Moderna disse na segunda-feira (25) que uma dosagem menor de sua vacina contra Covid-19 é segura e parece funcionar em crianças de 6 a 11 anos, enquanto a fabricante se junta a sua rival Pfizer em avançar na expansão de doses para os mais jovens.

As doses de vacina da Pfizer para crianças estão mais perto de uso disseminado. Elas estão passando por avaliação pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA – FDA para jovens quase do mesmo grupo etário, de 5 a 11 anos, e poderiam estar disponíveis até o início de novembro. A vacina da companhia já é autorizada para qualquer um com idade igual ou superior a 12 anos.

A Moderna ainda não recebeu aprovação para oferecer sua vacina a adolescentes, mas está estudando dosagens menores em crianças enquanto aguarda.

Pesquisadores testaram duas doses para crianças de 6 a 11 anos, com um intervalo de 1 mês, e cada uma continha metade da dosagem administrada a adultos.

Resultados preliminares mostraram que crianças vacinadas desenvolveram anticorpos que combatem o coronavírus similares aos níveis que jovens adultos produzem após doses completas, disse a Moderna em um comunicado de imprensa.

A Moderna disse que, como os adultos, as crianças vacinadas apresentaram efeitos colaterais temporários como fadiga, dor de cabeça, febre e dor no local da injeção. O teste envolveu 4.753 crianças entre 6 e 11 anos.

O estudo foi muito pequeno para observar efeitos colaterais extremamente raros, como inflamação cardíaca, que algumas vezes ocorre tanto com a vacina da Moderna como da Pfizer, a maioria entre homens jovens.

Fonte: Yomiuri

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Japão se tornará o 3º maior doador de vacinas contra Covid-19 do mundo

Publicado em 26 de outubro de 2021, em Sociedade

Doses produzidas nacionalmente da vacina da AstraZeneca vêm sendo doadas pelo Japão a outros países e regiões que precisam delas.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O Japãp vem doando vacinas da AstraZeneca produzidas nacionalmente (banco de imagens)

O Japão se tornará o 3º maior fornecedor de doses de vacina contra Covid-19, com doações para 20 países e regiões devendo chegar a 30 milhões após um próximo envio planejado a Taiwan, disse o ministro de relações exteriores nesta terça-feira (26).

Doses produzidas nacionalmente da vacina da AstraZeneca vêm sendo doadas pelo Japão a outros países e regiões que precisam delas. Um adicional de 300 mil doses devem ser entregues a Taiwan na quarta-feira (27), totalizando 4,2 milhões.

O Vietnã e a Indonésia, que têm relações próximas com o Japão, também estão entre os beneficiários, cada um tendo recebido 4 milhões de doses.

O ex-primeiro-ministro Yoshihide Suga prometeu em junho doar 30 milhões de doses. O Japão tem visto seus casos diários confirmados de Covid-19 diminuírem de forma acentuada em conjunto com altas taxas de vacinação.

“Esperamos que o fornecimento de vacinas do Japão ajude a prevenir mais propagação de infecções por coronavírus”, disse o Ministro de Relações Exteriores Toshimitsu Motegi em uma coletiva de imprensa.

Com acesso igualitário a vacinas contra Covid-19 sendo um desafio, nações desenvolvidas com amplos fornecimentos estão oferecendo doses a outros países. Os EUA e a China vêm reforçando tal diplomacia de vacinas.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades