Mulher é encontrada morta depois da aplicação da vacina

Foi encontrada morta dentro de um dos compartimentos do toilet, somente no dia seguinte. Tinha recebido a primeira dose no dia anterior.

Imagem meramente ilustrativa da vacina da Moderna (Flickr)

Na terça-feira (26) uma mulher, na faixa dos 60 anos, foi encontrada morta no toilet da instalação do local de vacinação. Ela recebeu a aplicação da primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, às 14h06 do dia anterior, e não era paciente com comorbidades.

Publicidade

Segundo a informação do governo da província de Akita, a ocorrência foi na cidade de Yurihonjo, em um ginásio de esportes que serve de local de vacinação. 

Depois que ela recebeu a aplicação da dose da farmacêutica Moderna, esperou 15 minutos, marcou a agenda da segunda e foi ao toilet. Às 9h35 de terça-feira uma pessoa da limpeza a encontrou dentro do compartimento, encostada na parede. 

A causa da morte e a relação causal com a inoculação ainda são desconhecidas.

Segundo informações da prefeitura, o vigilante responsável por fechar o local fez vistoria em todos os locais, inclusive nos banheiros e disse que não havia nenhuma luz acesa, a qual funciona com o sensor.

Fontes: NNN e Fukui Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China isola cidade de 4 milhões de pessoas após 6 casos de Covid serem detectados

Publicado em 27 de outubro de 2021, em Ásia

Residentes na cidade de Lanzhou foram solicitados a ficarem em casa, enquanto serviços de ônibus, táxis e rotas ferroviárias foram suspensos.

Rio Amarelo em Lanzhou, província de Gansu, na China (banco de imagens)

A China colocou uma cidade de 4 milhões de pessoas sob lockdown em uma tentativa de eliminar um surto de coronavírus doméstico, com residentes sendo solicitados a não saírem de casa, com exceção de emergências.

Publicidade

Pequim impôs controles de fronteira rigorosos nas semanas após a Covid-19 ter sido detectada na China no fim de 2019, reduzindo o número de casos a uma gota e permitindo que a economia voltasse ao normal.

Enquanto o resto do mundo se abre e tenta encontrar maneiras para conviver com o vírus, a China mantém uma abordagem zero-Covid que inclui lockdowns locais rigorosos impostos devido a somente uma pequena porção de casos.

As restrições de terça-feira (26) ocorrem enquanto a China registrou 29 novos casos domésticos – incluindo 6 em Lanzhou, a capital de Gansu.

A população de Lanzhou foi solicitada a ficar em casa, disseram autoridades em uma declaração, e a “entrada e saída de residentes” seriam controladas de forma rigorosa e limitadas a fornecimentos essenciais ou tratamento médico.

Serviços de ônibus e táxis já foram interrompidos na cidade, e a mídia estatal disse na terça-feira que a estação de Lanzhou havia suspendido as operações mais de 70 trens, incluindo rotas principais a grandes cidades como Pequim e Xi’na.

O mais recente surto da China foi ligado à variante Delta, com esse cálculo chegando a 198 casos desde 17 de outubro.

Autoridades da saúde alertaram que mais infecções podem surgir, visto que a realização de testes foi aumentada para os próximos dias a fim de combater o surto, o qual foi ligado a um grupo de turistas nacionais que viajou de Xangai para várias outras províncias.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!