Pesquisa: 60% dos japoneses sentem estresse quando não podem viajar

Uma pesquisa internacional detectou que o povo japonês é o que mais gosta de viajar para manter a boa saúde mental. Não poder fazer isso, estressa.

Por do sol visto pela janela de uma aeronave (Flickr)

A empresa de cartão de crédito American Express realizou uma pesquisa em 7 países, entre 9 e 15 de setembro, para avaliar as atividades que mais têm impacto positivo na manutenção da boa saúde mental.

Publicidade

Os resultados mostram que o Japão tem a maior porcentagem de pessoas que citaram viagem como um desses fatores e mais de 60% disseram que não poder viajar durante a pandemia, por causa das restrições globais, é estressante.

Nos demais países os entrevistados apontaram outros fatores para manter a saúde mental. No Reino Unido foi o sono, nos Estados Unidos os exercícios físicos e na Índia foi meditação. Nesses países, as viagens ficaram na faixa dos 28%, dentre outras respostas. 

Quando questionados sobre as condições em que podem viajar com tranquilidade devido à epidemia, 38% dos entrevistados no Japão responderam que como o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus no Japão diminuiu, há expectativa.

Se a infecção continuar suprimida como está, existe a possibilidade de que a demanda por viagens se recupere significativamente do outono até o feriado do fim do ano e do Ano Novo.

Fonte: J-Cast

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Baleia encalhadada em Kanagawa, já estava morta

Publicado em 18 de outubro de 2021, em Sociedade

Uma baleia foi encontrada na costa de Yokosuka na manhã de sábado.

O mamífero marinho encontrado morto (Kanagawa Shimbun)

Por volta das 7h de sábado (16) uma pessoa ligou para o 110 informando que viu uma baleia encalhada, na costa de Akiya, cidade de Yokosuka (Kanagawa).

Publicidade

De acordo com um especialista do Aquário Enoshima, da cidade de Fujisawa, que esteve no local, é uma baleia jubarte, macho, adulta e já morta. Não se sabe a causa do óbito.

No dia anterior, pessoas relacionadas à associação dos pescadores relataram terem visto a baleia à deriva na costa da cidade.

Os funcionários da prefeitura a imobilizaram, até o trabalho de retirada na areia, a partir de domingo (17) para enterrá-la na cidade.

Fontes: ANN e Kanagawa Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!