Sair para comer e logo remover a máscara quadruplica risco de Covid-19

Publicado em 11 de outubro de 2021, em Sociedade

Chefe do NIID pediu às pessoas para ‘evitar atividade de alto risco e somente sair para comer com familiares ou em pequenos grupos’.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Ilustrativa (banco de imagens)

O risco de infecção pelo coronavírus para pessoas que removem suas máscaras assim que se sentam à mesa quando saem para comer fora com outros é 4 vezes maior do que aqueles que as mantêm, com exceção quando vão comer ou beber, revelou uma pesquisa japonesa.

Publicidade

A pesquisa foi conduzida pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas – NIID em meio a preocupações cada vez maiores de que casos de novas infecções poderiam aumentar novamente se um crescente número de pessoas sair para comer com amigos ou outros, após o governo ter encerrado o estado de emergência no fim do mês passado.

Motoi Suzuki, que lidera o Centro de Vigilância de Doenças Infecciosas do NIID, pediu às pessoas para “evitar atividade de alto risco, e somente sair para comer e beber com pessoas da família ou em pequenos grupos”.

A pesquisa cobriu um total de 753 adultos que passaram por instituições médicas com instalações para pacientes ambulatoriais com febre em Tóquio entre junho e julho.

Eles foram questionados sobre seus registros de atividades nas 2 semanas antes de apresentarem sintomas. Nenhum dos pacientes havia tomado vacinas contra Covid-19, e 257 deles, ou 34,1%, testaram positivo para o vírus.

O risco de infecção para aqueles que mantiveram suas máscaras, com exceção quando iam comer ou beber, durante refeições com outras pessoas foi quase o mesmo em relação àquele para indivíduos que não passaram por essas ocasiões, de acordo com a pesquisa.

Mas o risco foi 3.92 vezes maior para pessoas que removeram suas máscaras assim que se sentaram à mesa ou não usaram o item de proteção durante tais ocasiões.

Fonte: Nippon

Poderia avaliar este conteúdo?

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!
Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken