Sair para comer e logo remover a máscara quadruplica risco de Covid-19

Chefe do NIID pediu às pessoas para ‘evitar atividade de alto risco e somente sair para comer com familiares ou em pequenos grupos’.

Ilustrativa (banco de imagens)

O risco de infecção pelo coronavírus para pessoas que removem suas máscaras assim que se sentam à mesa quando saem para comer fora com outros é 4 vezes maior do que aqueles que as mantêm, com exceção quando vão comer ou beber, revelou uma pesquisa japonesa.

Publicidade

A pesquisa foi conduzida pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas – NIID em meio a preocupações cada vez maiores de que casos de novas infecções poderiam aumentar novamente se um crescente número de pessoas sair para comer com amigos ou outros, após o governo ter encerrado o estado de emergência no fim do mês passado.

Motoi Suzuki, que lidera o Centro de Vigilância de Doenças Infecciosas do NIID, pediu às pessoas para “evitar atividade de alto risco, e somente sair para comer e beber com pessoas da família ou em pequenos grupos”.

A pesquisa cobriu um total de 753 adultos que passaram por instituições médicas com instalações para pacientes ambulatoriais com febre em Tóquio entre junho e julho.

Eles foram questionados sobre seus registros de atividades nas 2 semanas antes de apresentarem sintomas. Nenhum dos pacientes havia tomado vacinas contra Covid-19, e 257 deles, ou 34,1%, testaram positivo para o vírus.

O risco de infecção para aqueles que mantiveram suas máscaras, com exceção quando iam comer ou beber, durante refeições com outras pessoas foi quase o mesmo em relação àquele para indivíduos que não passaram por essas ocasiões, de acordo com a pesquisa.

Mas o risco foi 3.92 vezes maior para pessoas que removeram suas máscaras assim que se sentaram à mesa ou não usaram o item de proteção durante tais ocasiões.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caça japonês perde parte do cockpit de 90Kg em pleno voo

Publicado em 11 de outubro de 2021, em Sociedade

Um caça japonês perdeu a cobertura da cabine de pilotagem que pesava cerca de 90Kg enquanto sobrevoava áreas montanhosas em Fukuoka.

Caça japonês perdeu o canopi – cobertura da cabine de pilotagem – em pleno voo (ANN)

Um caça da Força Aérea de Autodefesa (ASDF) perdeu o canopi do cockpit que pesava cerca de 90Kg enquanto sobrevoava áreas montanhosas no sudoeste do Japão no domingo (10), mas não ouve relatos de quaisquer pessoas feridas ou danos a propriedades em decorrência do incidente, de acordo com o Ministério da Defesa.

Publicidade

O canopi do caça F-2 caiu da aeronave durante uma missão em resposta a uma possível violação do espaço aéreo do Japão por uma avião estrangeiro, deixando o piloto exposto em pleno voo, disse o ministério.

As Forças de Autodefesa estão procurando o canopi o qual acreditam ter caído em Asakura (Fukuoka).

O caça fez um pouso de emergência na Base Aérea de Tsuiki na província após o incidente ter ocorrido por volta das 12h50 de domingo. Uma outra aeronave foi enviada para substituir o F-2, disse o ministério.

A ASDF decidiu conduzir inspeções em toda a aeronave para verificar se outras partes caíram do caça F-2.

“Lamentamos por causar preocupação a residentes locais e o público em geral”, disse o ministério. O secretário-chefe do Gabinete, Hirokazu Matsuno, disse nesta segunda-feira (11) que o incidente foi grave e que poderia ter representado um grande perigo às pessoas.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!