Caça japonês perde parte do cockpit de 90Kg em pleno voo

Um caça japonês perdeu a cobertura da cabine de pilotagem que pesava cerca de 90Kg enquanto sobrevoava áreas montanhosas em Fukuoka.

Caça japonês perdeu o canopi – cobertura da cabine de pilotagem – em pleno voo (ANN)

Um caça da Força Aérea de Autodefesa (ASDF) perdeu o canopi do cockpit que pesava cerca de 90Kg enquanto sobrevoava áreas montanhosas no sudoeste do Japão no domingo (10), mas não ouve relatos de quaisquer pessoas feridas ou danos a propriedades em decorrência do incidente, de acordo com o Ministério da Defesa.

Publicidade

O canopi do caça F-2 caiu da aeronave durante uma missão em resposta a uma possível violação do espaço aéreo do Japão por uma avião estrangeiro, deixando o piloto exposto em pleno voo, disse o ministério.

As Forças de Autodefesa estão procurando o canopi o qual acreditam ter caído em Asakura (Fukuoka).

O caça fez um pouso de emergência na Base Aérea de Tsuiki na província após o incidente ter ocorrido por volta das 12h50 de domingo. Uma outra aeronave foi enviada para substituir o F-2, disse o ministério.

A ASDF decidiu conduzir inspeções em toda a aeronave para verificar se outras partes caíram do caça F-2.

“Lamentamos por causar preocupação a residentes locais e o público em geral”, disse o ministério. O secretário-chefe do Gabinete, Hirokazu Matsuno, disse nesta segunda-feira (11) que o incidente foi grave e que poderia ter representado um grande perigo às pessoas.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Muitas empresas no Japão esperam crescimento no número de funcionários

Publicado em 11 de outubro de 2021, em Sociedade

Um quarto das empresas esperam aumento no número de funcionários, visto que os negócios se recuperam da pandemia de coronavírus.

Na indústria de restaurante e hotel, 40% das empresas disseram que terão mais funcionários (ilustrativa/banco de imagens)

Uma pesquisa recente revelou que mais de um quarto de empresas japonesas esperam que o número de funcionários aumente ao longo do próximo ano, visto que os negócios se recuperam da pandemia de coronavírus.

Publicidade

O Instituto do Japão para Política do Trabalho e Treinamento está pesquisando o impacto da pandemia e cerca de 3,7 mil empresas responderam à pesquisa que foi conduzida em junho.

Vinte e oito por cento das companhias disseram que elas terão mais funcionários no ano à frente. Mais de 60% disseram que esperam ter quase o mesmo número de trabalhadores, enquanto mais de 8% preveem encolhimento de pessoal.

Quarenta oito por cento das empresas no setor de telecomunicações esperam que suas forças de trabalho expandam. Na indústria de restaurante e hotel, 40% também disseram que terão mais funcionários.

Por outro lado, cerca de 12% das varejistas e companhias de transporte dizem que o número de trabalhadores diminuirá.

Um pesquisador no instituto diz que muitas companhias estão enfrentando escassez de trabalhadores. Entretanto, a perspectiva de empregos continua incerta em meio a preocupações com um ressurgimento das infecções por coronavírus.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!