Muitas empresas no Japão esperam crescimento no número de funcionários

Um quarto das empresas esperam aumento no número de funcionários, visto que os negócios se recuperam da pandemia de coronavírus.

Na indústria de restaurante e hotel, 40% das empresas disseram que terão mais funcionários (ilustrativa/banco de imagens)

Uma pesquisa recente revelou que mais de um quarto de empresas japonesas esperam que o número de funcionários aumente ao longo do próximo ano, visto que os negócios se recuperam da pandemia de coronavírus.

Publicidade

O Instituto do Japão para Política do Trabalho e Treinamento está pesquisando o impacto da pandemia e cerca de 3,7 mil empresas responderam à pesquisa que foi conduzida em junho.

Vinte e oito por cento das companhias disseram que elas terão mais funcionários no ano à frente. Mais de 60% disseram que esperam ter quase o mesmo número de trabalhadores, enquanto mais de 8% preveem encolhimento de pessoal.

Quarenta oito por cento das empresas no setor de telecomunicações esperam que suas forças de trabalho expandam. Na indústria de restaurante e hotel, 40% também disseram que terão mais funcionários.

Por outro lado, cerca de 12% das varejistas e companhias de transporte dizem que o número de trabalhadores diminuirá.

Um pesquisador no instituto diz que muitas companhias estão enfrentando escassez de trabalhadores. Entretanto, a perspectiva de empregos continua incerta em meio a preocupações com um ressurgimento das infecções por coronavírus.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Queda de estrutura de atração em parque de diversões no Japão deixa feridos

Publicado em 11 de outubro de 2021, em Sociedade

Seis pessoas caíram do 3º para o 2º andar da estrutura de uma atração que desabou em um parque de diversões na província de Hyogo.

O labirinto, atração no parque Tojoko Omochaokoku em Hyogo, cuja estrutura de madeira desabou (NHK)

Seis pessoas ficaram feridas após caírem de uma altura de 2,4 metros, do 3º para o 2º andar, de uma estrutura de 5 pisos que desabou em um parque de diversões no domingo (10) na província de Hyogo, de acordo com a polícia.

Publicidade

A polícia iniciou uma investigação no local nesta segunda-feira (11) sob suspeita de negligência profissional que resultou em ferimentos após um homem de 24 anos e uma mulher de 27, ambos da província de Osaka, terem sofrido fraturas pélvicas no acidente na atração de labirinto que é uma estrutura de madeira.

Outras 4 pessoas, incluindo uma menina de 7 anos, sofreram ferimentos leves. A filha de 1 ano do homem que ficou gravemente ferido também caiu, mas não se machucou, disse a polícia.

Não havia pessoas no 2º andar no momento do acidente por volta das 14h, disseram.

O parque Tojoko Omochaokoku ficará fechado até a quinta-feira (14).

Uma parte do 3º andar da atração – que tem cerca de 1 metro de largura e 2,3m de altura – desabou após a viga que sustentava o andar de madeira ter sido deslocada.

O labirinto foi inaugurado em abril de 2013 no parque, que foi aberto em julho de 2000, com a verificação da segurança sendo conduzida todos os anos, de acordo com a instalação.

No domingo, cerca de 2 mil pessoas visitaram o parque, o qual continuou a operar após a atração do labirinto ter sido fechada.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!