Muitas empresas no Japão esperam crescimento no número de funcionários

Publicado em 11 de outubro de 2021, em Sociedade

Um quarto das empresas esperam aumento no número de funcionários, visto que os negócios se recuperam da pandemia de coronavírus.

Na indústria de restaurante e hotel, 40% das empresas disseram que terão mais funcionários (ilustrativa/banco de imagens)

Uma pesquisa recente revelou que mais de um quarto de empresas japonesas esperam que o número de funcionários aumente ao longo do próximo ano, visto que os negócios se recuperam da pandemia de coronavírus.

Publicidade

O Instituto do Japão para Política do Trabalho e Treinamento está pesquisando o impacto da pandemia e cerca de 3,7 mil empresas responderam à pesquisa que foi conduzida em junho.

Vinte e oito por cento das companhias disseram que elas terão mais funcionários no ano à frente. Mais de 60% disseram que esperam ter quase o mesmo número de trabalhadores, enquanto mais de 8% preveem encolhimento de pessoal.

Quarenta oito por cento das empresas no setor de telecomunicações esperam que suas forças de trabalho expandam. Na indústria de restaurante e hotel, 40% também disseram que terão mais funcionários.

Por outro lado, cerca de 12% das varejistas e companhias de transporte dizem que o número de trabalhadores diminuirá.

Um pesquisador no instituto diz que muitas companhias estão enfrentando escassez de trabalhadores. Entretanto, a perspectiva de empregos continua incerta em meio a preocupações com um ressurgimento das infecções por coronavírus.

Fonte: NHK

Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken