Trabalhador morre prensado em máquina da fábrica

Foi encontrado com a cabeça prensada em um equipamento da fábrica e, embora tenha sido socorrido, não resistiu.

Placa da fábrica onde ocorreu o acidente fatal (Nihonkai TV)

Na quinta-feira (28) soube-se que ocorreu um acidente fatal na fábrica Tottori Asahi Kogyo em Kumoyama, na cidade de Tottori (província homônima).

Publicidade

Por volta das 11h40 do dia anterior, 27, um funcionário encontrou o colega 安藤進, de 59 anos, japonês, com a cabeça presa entre uma caixa de ferro, a qual contém peças de metal, metal e um equipamento de transporte. 

Foi levado a um hospital da cidade, mas a morte foi confirmada cerca de três horas depois.

Na fábrica onde ocorreu o acidente, as peças metálicas da caixa de ferro eram lavadas e, após a limpeza, a caixa era transferida para outro local com a ajuda de um equipamento. A vítima estava fazendo esse trabalho sozinha.

A polícia está investigando se Ando não tinha conhecimento do equipamento de transporte ou teve problemas ao operar a máquina.

Fontes: Nihonkai TV e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sony anuncia cooperação e investimento na fábrica da TSMC

Publicado em 29 de outubro de 2021, em Economia

Além da cooperação com a líder mundial taiwanesa, a Sony considera investimentos na nova indústria. Denso também pensa em participar.

Fábrica da Sony Semiconductor Manufacturing na cidade de Kikuyo (Nishi Nippon Shimbun)

O Grupo Sony anunciou na quinta-feira (28) que está considerando a cooperação e investimento na construção e operação da nova indústria para a expansão da taiwanesa TSMC, a fabricante líder mundial de semicondutores, no Japão.  

Publicidade

Espera-se que seja construída na área adjacente à sua fábrica de sensores de imagem de semicondutores de sua subsidiária na cidade de Kikuyo (Kumamoto). Ao atrair capital estrangeiro dos setores público e privado, o objetivo é levar a compras estáveis ​​de semicondutores, os quais estão escassos em todo o mundo.

O vice-presidente Hiroki Totoki disse em uma coletiva de imprensa realizada online: “Estamos considerando usar nosso know-how no gerenciamento da fábrica de semicondutores para cooperar no lançamento dessa nova indústria”.

Explicou que está trabalhando com a TSMC e com o METI-Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão, nos detalhes. Disse também que está discutindo amplamente as medidas de apoio, como investir em uma nova empresa que será responsável pela produção, mas não foi específico.

O Grupo Sony adquire a maioria dos semicondutores de outras empresas, os quais são usados ​​em sensores de imagem. Com o progresso da digitalização, o fornecimento e a demanda de semicondutores estão apertados em todo o mundo. Totoki explicou que “a aquisição estável é uma questão comercial importante”, por isso, “é de grande importância” aprofundar a cooperação com a TSMC.

A TSMC planeja iniciar a operação da nova fábrica em 2024. A Denso, uma grande empresa de peças do grupo Toyota Motor, também está considerando participar.

Fonte: Nishi Nippon Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!