Doação de ¥100 milhões para prefeitura será usada para apoiar o futuro das crianças

A doação de um anônimo será usada para as famílias carentes e também para estimular os jovens talentosos a seguirem seu caminho acadêmico.

Imagem meramente ilustrativa de maços de ¥10 mil (maços de brinquedo da Amazon)

A prefeitura da cidade de Ichikawa (Chiba), anunciou, na quinta-feira (17), que estabelecerá um Fundo de Apoio ao Futuro das Crianças, o que inclui um incentivo para adolescentes economicamente carentes que desejam estudar no exterior, com verba de 10 milhões de ienes.  

Publicidade

Em abril, a prefeitura recebeu uma doação anônima de 100 milhões de ienes, com o pedido de destiná-lo às crianças. Com base nisso, o fundo solicitará ainda mais doações dos cidadãos para aumentar a verba. 

O novo fundo consiste em duas frentes: uma de suporte à subsistência e outra de incentivo aos sonhos do futuro. Pretende conceder um benefício de 60 mil ienes, até o final deste ano fiscal, para as famílias monoparentais em dificuldade, que tenham filhos no terceiro ano ginasial ou colegial. 

A partir do próximo ano, a prefeitura usará a verba de 10 milhões de ienes para oferecer um incentivo para ajudar nas despesas de matrícula e estadia, aos adolescentes que não têm a oportunidade de desenvolver seu talento por razões financeiras.  

O fundo visa dar um empurrão nas crianças e adolescentes altamente talentosos para a realização dos seus sonhos.

Fonte: Yomiuri 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casal de brasileiros perde ação no Tribunal Superior

Publicado em 19 de novembro de 2021, em Sociedade

O casal processou um jornal por ter publicado o endereço quase completo, alegando invasão de privacidade, quando foi preso mas liberado depois por falta de provas.

Ao centro, o juiz do Tribunal Superior, no julgamento de quinta-feira (NHK)

Em uma matéria de jornal relatando a prisão, um casal de brasileiros da província de Shizuoka alegou invasão de privacidade porque o endereço publicado foi quase completo. 

Publicidade

Entrou com em uma ação judicial requerendo 6,6 milhões de ienes de compensação pelos danos, contra o Shizuoka Shimbun, mas na quinta-feira (18) o juiz do Tribunal Superior de Tóquio considerou que não foi uma invasão de privacidade.

A decisão do tribunal distrital de Shizuoka, em primeira instância, considerou ter havido violação de privacidade, então o juiz ordenou que o Shizuoka Shimbun pagasse 660 mil ienes.

Mas o casal apelou ao Tribunal Superior. Com essa decisão do juiz, na quinta-feira, cancela-se a decisão da primeira instância, resultando em derrota para o casal

Não estou convencido, lutarei até o fim

De acordo com os relatos durante o julgamento, o casal de nacionalidade brasileira foi preso em junho de 2018 sob suspeita de violação da Lei de Controle de Drogas Estimulantes. Em julho do mesmo ano, o Shizuoka Shimbun publicou a notícia sobre o caso, com endereço incluindo a rua da residência. Porém, depois disso, o casal deixou de ser acusado por falta de provas.

O brasileiro que demandou contra o Shizuoka Shimbun disse: “Passei momentos de dor depois da publicação da matéria, pois fui abordado por estranhos e assediado, por isso lamento que isso não tenha sido levado em consideração. Não estou convencido, lutarei até o fim”.

Fontes: Tokyo Shimbun e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!