Gripe aviária é confirmada em Akita

O surto de gripe aviária foi confirmado através de teste genético em uma granja na cidade de Yokote.

Ilustrativa (banco de imagens)

Gripe aviária foi detectada em uma granja de Akita, no nordeste do Japão, e cerca de 143 mil aves serão abatidas, disse o governo provincial nesta quarta-feira (10).

Publicidade

O surto de gripe aviária, o primeiro da temporada no Japão, foi confirmado através de teste genético em uma granja na cidade de Yokote após as aves terem testado positivo em um simples exame no dia anterior.

O governo provincial também proibiu a expedição de frangos ou ovos de granjas dentro de um raio de 10Km do local afetado, enquanto pede pelo envio de tropas das Forças de Autodefesa para ajudar a lidar com o problema.

O primeiro-ministro Fumio Kishida pediu a coleta de informações e instruiu o Ministério da Agricultura e outras agências do governo a trabalharem de perto para tomar medidas preventivas prontamente.

De acordo com o governo provincial, um veterinário reportou às autoridades de saúde locais na manhã de terça-feira (9) que o número de frangos que estava morrendo na granja em Yokote vinha aumentando.

Quando 13 das aves passaram por um teste simples, 12 testaram positivo para gripe aviária.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Encontrado um cadáver nu no Porto de Nagoia

Publicado em 10 de novembro de 2021, em Sociedade

Um corpo totalmente desnudo foi encontrado flutuando nas águas do porto. No dia seguinte foi identificada como sendo uma sul-coreana.

Vista aérea do Porto de Nagoia (CTV)

Na terça-feira (9) a polícia informou que identificou o corpo encontrado sem roupa, boiando nas águas do porto, em Minato-ku Tsukiji, cidade de Nagoia (Aichi).

Publicidade

Foi identificada como 崔秀伊, 49 anos, de nacionalidade sul-coreana, mas não deu mais detalhes.

O cadáver foi encontrado no dia anterior, segunda-feira (8), flutuando no mar do Porto de Nagoia e encaminhado para autópsia médico-legal. Não foi encontrado nenhum trauma perceptível.

Acredita-se que tenha morrido cerca de 1 a 3 dias antes de ser encontrada. Mas ainda não se sabe da circunstância da morte, por isso, a investigação está vendo o caso sob 2 aspectos: de incidente ou de acidente.

Fontes: CTV e Chunichi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!