Japão confirma 3º surto de gripe aviária

Esse foi o terceiro caso confirmado de gripe aviária em uma granja no Japão nesta temporada e o segundo na província de Kagoshima.

Ilustrativa (banco de imagens)

O governo da província de Kagoshima, sudoeste do Japão, disse nesta segunda-feira (15) que confirmou um surto de influenza aviária a qual acredita-se ser altamente patogênica em uma granja na cidade de Izumi.

Publicidade

Esse foi o terceiro caso confirmado de gripe aviária em uma granja no Japão nesta temporada e o segundo na província.

O governo provincial abaterá cerca de 11 mil aves na granja. Após infecções terem sido descobertas na granja, com um teste simples, foi confirmado através de um outro exame que o vírus era provavelmente altamente patogênico (de fácil propagação).

No sábado (13), infecções por gripe aviária foram confirmadas em uma outra granja de Izumi, que fica a cerca de 2,5Km da instalação onde foi descoberto o terceiro surto.

O primeiro caso confirmado dessa temporada ocorreu em uma granja na cidade de Yokote (Akita), no nordeste do Japão, no início deste mês.

Kagoshima é uma das maiores áreas de produção de frangos do país. A economia local poderia sofrer um golpe significativo de uma possível propagação ainda maior de infecções por gripe aviária.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro veículo de modo duplo operacional do mundo estreia no Japão

Publicado em 15 de novembro de 2021, em Sociedade

O governo de Tokushima espera que o veículo se torne uma atração turística e ajude a impulsionar a economia local.

O governo provincial de Tokushima espera que o DMV se torne uma atração turística e ajude a impulsionar a economia local (YouTube/Tokushima Press Video)

O primeiro veículo de modo duplo (DMV, na sigla em inglês) operacional do mundo, essencialmente um ônibus capaz de operar em estradas e trilhos ferroviários, deve entrar em operação no próximo mês na região Shikoku.

Publicidade

A Asa Seaside Railway Corp., na província de Tokushima, disse que lançará o DMV em 25 de dezembro, tendo passado em testes realizados pelo Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo.

Os veículos vão operar em um trecho de 50Km que conecta a cidade de Kaiyo em Tokushima e a cidade de Muroto, em Kochi, dos quais 10Km serão sobre os trilhos. Três estarão em operação, cada um com  capacidade para 23 passageiros e tripulação.

O DM é um ônibus movido a diesel que foi equipado com um conjunto extra de rodas na armação, o qual pode ser acionado em cerca de 15 segundos, capaz de viajar sobre os trilhos.

O governo provincial de Tokushima, que tem uma participação de 35% na Asa Seaside Railway, disse que tem a esperança de que o DMV se torne uma atração turística e ajude a impulsionar a economia local, a qual, como grande parte do Japão, foi afetada pela pandemia de coronavírus.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!