KFC já está aceitando reservas para o Natal

Se hoje os japoneses comem frango na véspera de Natal é porque a KFC fez uma bela campanha quando chegou por aqui e criou essa tradição.

Frango assado ou o Christmas Barrel, com um prato decorado (HP)

Depois da festa de Halloween, a rede americana KFC-Kentucky Fried Chicken, já está de olho no Natal. Por isso, já abriu o recebimento dos pedidos de Natal, que este ano será no sábado. 

Publicidade

O carro-chefe é sempre o Christmas Barrel, ou aquele combo com um barril de frangos fritos, uma lasanha, uma torta de chocolate e ainda ganha um prato do Natal 2021. Em promoção para reserva feita até 12 de dezembro, custa 4 mil ienes.

Há outras opções para um casal, para um grupo menor e de acordo com os gostos, incluindo nuggets ou coxa de frango BBQ, com preços que variam de 1,9 a 2,9 mil ienes.

O frango inteiro assado, o Premium, muito elogiado pelos clientes, tem como acompanhamento um molho muito especial. Recomenda-se fazer a reserva o quanto antes, pois esgota logo. Custa 5,9 mil ienes.

As reservas, em geral, são aceitas até 17 de dezembro, com entrega programada a partir do dia seguinte até 26 de dezembro. Podem ser feitas online ou na loja mais próxima.

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Eclipse lunar mais longo deste século em novembro

Publicado em 10 de novembro de 2021, em Tome Nota

Esse eclipse lunar poderá ser apreciado a olho nu e o melhor é que do Japão vai ser de noite e não de manhã como no Brasil.

Lua de Sangue ou de cor acinzentada, ainda não se sabe (NAOJ via Yahoo!)

Um eclipse lunar ocorre quando a lua entra na sombra da Terra. Existe um eclipse lunar total que está completamente oculto pela sombra da terra e o parcial. Desta vez é quase que total, pois somente 2% da lua não será coberta pela sombra.

Publicidade

Será o mais longo deste século. Tomando Tóquio como base, a lua cheia despontará às 16h27 de sexta-feira (19) e o eclipse se encerrará às 19h47. Quanto mais ao norte, começa mais cedo. E ao contrário, quanto mais ao sul, mais tarde. Veja abaixo.

  • 16h03 em Sapporo (Hokkaido)
  • 16h17 em Sendai (Miyagi)
  • 16h27 em Tóquio 
  • 16h45 em Quioto (prov. homônima)
  • 17h10 em Fukuoka (prov. homônima)
  • 17h35 em Naha (Okinawa)

A leste, com horário de Tóquio, o pico do eclipse será às 18h03 (NAOJ via Yahoo!)

De onde ver e se vai ser Lua de Sangue

Para quem deseja ver tudo, desde o começo até o fim do eclipse, deve procurar o lado leste, descampado ou sem prédios, pois a lua deverá despontar em uma posição bem baixa. 

Em relação à cor, se vai ficar avermelhada – Lua de Sangue – ou com um toque acinzentado, vai depender da atmosfera. Por isso, fica a expectativa.

Céu limpo ou nublado?

Quer saber qual é a previsão para o céu? De Hokkaido a Okinawa a previsão é de céu limpo, exceto para algumas províncias da região Hokuriku e Chugoku, banhadas pelo Mar do Japão, pois poderão ficar encobertas de nuvens.

Vai ser preciso sair bem agasalhado, pois a temperatura prevista é de 9 a 11ºC entre Tóquio e Osaka, portanto frio. 

Desfrute do fenômeno, pois o próximo será em maio de 2022. 

Fontes: Yahoo! e NAOJ

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!